plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Plebiscito sobre passe livre é rejeitado na Câmara

O projeto sobre a convocação de um plebiscito para discutir a isenção de tarifa de transportes públicos para estudantes e desempregados foi rejeitado na sessão desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Belém. O vereador Fernando Carneiro (PSOL) prop

O projeto sobre a convocação de um plebiscito para discutir a isenção de tarifa de transportes públicos para estudantes e desempregados foi rejeitado na sessão desta quarta-feira (4), na Câmara Municipal de Belém.

O vereador Fernando Carneiro (PSOL) propôs que a Câmara realizasse um debate, reunindo o Dieese, associações estudantis e empresários do setor, a fim de se analisar a possibilidade de implantação do passe livre.

“Já apresentei estudos sobre o assunto. O próprio Governo do Estado”, alertou Carneiro, “não pode se ausentar dessa questão, uma vez que o sistema de transporte de Belém se integra a outros municípios, como Ananindeua e Marituba”.

Carneiro afirmou que com a anistia de R$ 80 milhões concedida aos empresários do transporte público, bem como com a participação de outras formas de arrecadação, “como a taxa mineral”, seria possível adotar a lei do passe livre.

Votaram contra o projeto os vereadores: Josias Higino (SDD), Jose Dinely (PSC), Abel Loureiro (DEM), Gleisson Oliveira (PSB), Orlando Reis (PSB), Paulo Queiroz (PSDB), Mauro Freitas (PSDC), Eduarda Louchard (PPS), Pio Neto (PSDC), Luiz Pereira (PMDB), Victor Cunha (PTB), Paulo Bengtson (PTB), Bispo Rocha (PRB), Professor Elias (PTN) e Meg Parente (PRP).

A favor da proposta votaram: Amaury Souza (PT), Sandra Batista (PCdoB), Wellington Magalhães (PPS), Vandick Lima (PPS), John Wayne (PMDB), Fernando Carneiro (PSOL), Rildo Pessoa (PT do B), Miguel Rodrigues (SDD), Cleber Rabelo (PSTU) e Raul Batista (PRB).

(Com informações da CMB)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias