plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estrada entre fazenda e assentamento é liberada

Foi liberada, na tarde desta quarta-feira (4), a estrada localizada entre o acampamento Frei Henri e a Fazenda "Fazendinha", em Curionóplis, sudeste do Pará, ocupada desde o início da manhã. O conflito ganhou novo capítulo após a construção de uma "cava"

Foi liberada, na tarde desta quarta-feira (4), a estrada localizada entre o acampamento Frei Henri e a Fazenda "Fazendinha", em Curionóplis, sudeste do Pará, ocupada desde o início da manhã.

O conflito ganhou novo capítulo após a construção de uma "cava" pelo fazendeiro Darlan Lopes, o Dão.

A estrada ficou obstruída por volta de 8h e o trânsito ficou complicado na região (Foto: Paulo Castro/Colaboração)

De acordo com o tenente-coronel Pedro Celso, do 23º Batalhão da Polícia Militar de Parauapebas, faz seis anos que há um conflito entre o fazendeiro e os trabalhadores sem-terra.

O buraco, segundo o militar, foi feito para evitar que o gado ultrapassasse para a estrada e fosse atacado pelos camponeses.

"O conflito de hoje se legitimou porque o fazendeiro colocava a cerca que era quebrada e não protegia o gado. Agora tem um buraco para o gado não passar", disse o tenente-coronel.

Os trabalhadores do assentamento afirmam que sofrem ataques da Policia Militar e do fazendeiro.

Segundo informações dos assentados, por volta das 6h, o fazendeiro Darlan Lopes obstruiu a pista com maquinas e uma tenda no qual tomava café com os policiais que ajudaram no fechamento da PA-275.

Os camponeses disseram também que a PM tentou entrar no acampamento para iniciar um despejo das famílias que resistiram.

Por telefone, o tenente-coronel, Pedro Celso afirmou que a Polícia Militar está no local como pacificadora do conflito.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias