plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Dom Alberto faz revelações sobre padre Geffison

Após três meses do tsunami que atingiu a Igreja Católica em Belém, Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém, comentou sobre o caso do padre Geffison Silva, 32 anos, durante o programa “A Voz do Pastor” da última segunda-feira (02).  Durante

Após três meses do tsunami que atingiu a Igreja Católica em Belém, Dom Alberto Taveira, Arcebispo Metropolitano de Belém, comentou sobre o caso do padre Geffison Silva, 32 anos, durante o programa “A Voz do Pastor” da última segunda-feira (02).

Durante o programa, que tem 15 minutos de duração e vai ao ar todos os dias, Dom Alberto faz a leitura do evangelho e em seguida comenta, relacionando com a vida em missão nas comunidades. Inesperadamente, o assunto foi o escândalo do padre Geffison.

Ouça o depoimento:

“Situação dolorosa ocorrida em nossa arquidiocese, quando um sacerdote barnabita deixou o sacerdócio, deixou o ministério. As pessoas cobram a manifestação nossa da igreja. Os padres barnabitas, no primeiro momento se reservaram do direito de não manifestar-se sobre o assunto. Eu quero dizer que o padre em questão, o padre Geffison, tomou a deliberada decisão de abandonar o ministério sacerdotal. Deixou a vida religiosa e deixou o sacerdócio”, detalha. Ele completa lamentando o caso e dizendo que foi muito doloroso para o povo de Deus.

Dom Alberto Taveira comenta a atitude que teve ao saber do possível romance do padre. “Quando eu fiquei sabendo das conversas que rodavam a cidade, eu conversei com o sacerdote, que negou qualquer problema na área, mas na realidade depois se confirmou tudo. Mas é o uso da liberdade dele e não me cabe fazer julgamentos. Deus é que conhece o coração de cada pessoa”.

O Arcebispo Metropolitano de Belém falou ainda sobre o celibato na igreja católica. “Na ocasião, no início do ano, pelas redes sociais colocaram a culpa no arcebispo, quando colocaram mais ou menos assim, ‘ah o arcebispo deveria acabar com o celibato sacerdotal’. Primeiro que eu não tenho autoridade pra isso e, se tivesse, não o faria por convicção pessoal”.

Mesmo após o escândalo, a igreja fez uma proposta para o padre Geffirson. “A autoridade primeira sobre o sacerdote religioso é a sua congregação, no caso os barnabitas, que propuseram a esse sacerdote uma transferência para uma recuperação da sua vida sacerdotal e como ele não aceito, preferiu dar os passas por livre arbítrio, então a congregação não podia fazer nada”.

No final de abril, o Diário do Pará publicou fotos que o padre aparece em momentos de romance. A mãe e a irmã de Geffison também comentaram sobre o assunto.

Leia também: Padre pode deixar a batina? Saiba mais.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias