plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PSMs de Belém: idoso com AVC sofre descaso

Os pacientes que procuram atendimento nos Prontos-Socorros Municipais da 14 de Março e do Guamá continuam tendo dificuldades para obter até mesmo os socorros mais básicos. O aposentado Durval Miranda, 71, foi transferido de Abaetetuba para o PSM da 14, na

Os pacientes que procuram atendimento nos Prontos-Socorros Municipais da 14 de Março e do Guamá continuam tendo dificuldades para obter até mesmo os socorros mais básicos. O aposentado Durval Miranda, 71, foi transferido de Abaetetuba para o PSM da 14, na manhã de ontem, após sofrer o 3º Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ao chegar ao hospital, com paralisia em boa parte do corpo, foi colocado em uma cadeira de rodas.

O médico que realizou o 1º atendimento não prescreveu a tomografia nem os remédios. Para piorar a situação, o cadastro de Durval não aparecia nos registros do PSM devido a um problema no sistema. Até as 20h a sua situação continuava a mesma. “Aqui o doente morre até mais rápido e ninguém dá nenhuma satisfação”, reclamou a neta do paciente, Adriana Oliveira.

GUAMÁ

No PSM do Guamá, Josiane da Silva, 24, só conseguiu realizar o exame de raio x depois de ir ao PSM da 14, já que o aparelho do Guamá estava quebrado. Segundo a irmã da paciente, Josilene da Silva, a jovem está há uma semana com pneumonia e dor no peito. Pela manhã, ela chegou a ser atendida no PSM do Guamá, mas foi liberada. Em casa, o quadro se agravou e a paciente voltou para o hospital, com convulsões. Somente depois das 7h ela conseguiu fazer o exame. O DIÁRIO entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), mas não obteve retorno.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias