plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos da Dr. Freitas pedem melhorias

Na quinta-feira (28), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Freitas, um ventilador de teto pegou fogo e caiu sobre uma carteira. Felizmente, ninguém se feriu. Fundada em 1901, a escola tem pouco mais de 1 mil alunos e fica na avenida Genera

Na quinta-feira (28), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dr. Freitas, um ventilador de teto pegou fogo e caiu sobre uma carteira. Felizmente, ninguém se feriu. Fundada em 1901, a escola tem pouco mais de 1 mil alunos e fica na avenida Generalíssimo Deodoro, bairro do Umarizal, em Belém. Ontem, os estudantes fizeram um protesto para chamar atenção para os problemas na instituição.

De acordo com Riam Silva, 16 anos, que cursa o 1º ano do ensino médio, o caso ocorreu no turno da noite, na turma 601, 6ª série. No fim da aula, a fiação do ventilador teria entrado em curto-circuito e despencado do teto sobre uma carteira desocupada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas. “A turma já estava saindo da sala de aula e o ventilador estava ligado. Quando foram desligar a luz da sala, deu um curto na fiação, pegou fogo no ventiladore ele caiu”, detalhou.

Veja imagens do protesto.

FIAÇÃO

Segundo Riam e outros colegas, as fiações dos demais ventiladores também estão expostas. “Na sala já faz muito calor e agora tenho medo que possa acontecer novamente um curto”, disse. Lucas Minori, do convênio, mostrou uma lista de reivindicações que a comunidade estudantil espera que sejam atendidas pela Seduc, como a reforma do prédio. Outra reivindicação é pela merenda, serviço suspenso desde março. “Entramos às 7h30 e saímos às 13h30. Os alunos têm de comprar lanche do lado de fora. Mas, se comprar, já interfere na passagem do ônibus”, relatou.

FALTAM VENTILADORES
Por causa da falta de ventiladores suficientes. Maria Thayná Fagundes, de 14 anos, do 1º ano do ensino médio, falou que chegou a passar mal em sala de aula. “Na minha sala são 4 ventiladores, mas só 2 funcionam e eles não dão conta de toda a sala. Um dia desses, estava muito quente e eu e uma amiga passamos mal.”

Por meio de nota, a Seduc informou que ontem mesmo foi providenciado o reparo da cobertura da escola e também realizada uma intervenção no local do curto-circuito, ocorrido na semana passada, quando técnicos da secretaria providenciaram o conserto do fixador de uma luminária que apresentou superaquecimento.

Segundo a Seduc, nos próximos dias, será feita a revisão do sistema elétrico e serviços de manutenção predial, como recuperação de piso, reparos na estrutura da escola e pintura. A secretaria informa ainda que os funcionários temporários serão repostos e que serão normalizados todos os itens da merenda escolar.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias