plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputado critica Seduc por mudança de evento

O deputado Lélio Costa (PC do B) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para criticar a Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc). No último fim de semana, o órgão mudou o local de realização do evento Amazônia Comicon e Quad

O deputado Lélio Costa (PC do B) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para criticar a Secretaria de Estado de Educação Pública (Seduc). No último fim de semana, o órgão mudou o local de realização do evento Amazônia Comicon e Quadrinhos e Cultura Pop de última hora. A programação, realizada pela Prefeitura de Abaetetuba, pelo grupo Ponto de Fuga e produzido pelo Centro de Estudos e Memória da Juventude Amazônica (Cemja), ocorreria no Instituto de Educação Estadual do Pará (Ieep), no bairro de Nazaré, em Belém. Porém, foi transferido para a Escola Catarina Labouré, na Sacramenta. “A educação precisa ser pauta na administração deste Estado e não é”, disse.

Sem acusar ninguém de forma direta como responsável pela situação, Lélio, que conseguiu parte dos recursos que bancaram o evento, realizado entre 30 de abril e 3 de maio, por meio de emenda parlamentar, alfinetou a secretária Ana Cláudia Hage.

MUDANÇA

“Não quero acreditar que o motivo dessa mudança de última hora seja uma forma mesquinha de perseguição política”, discursou. O deputado disse preferir acreditar que houve um fato pontual e espera que situações como essa não se repitam. “Acredito que a Seduc tem coisas bem mais importantes e urgentes a fazer, como corrigir índices negativos e fortalecer ações inclusivas”, destacou.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias