plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Veja a coluna de Mauro Bonna no dia do trabalhador

Minha Casa no Viver Pratinha Será entregue em setembro, o conjunto habitacional Viver Pratinha, na Arthur Bernardes, área onde existiu a fábrica de vidros VIP, um dos maiores empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, via Caixa, em Belém. Serão 4

Minha Casa no Viver Pratinha
Será entregue em setembro, o conjunto habitacional Viver Pratinha, na Arthur Bernardes, área onde existiu a fábrica de vidros VIP, um dos maiores empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, via Caixa, em Belém. Serão 48 blocos de 16 apartamentos de 40 metros quadrados, num total de 768 unidades. Os futuros moradores passam por um treinamento para aprenderem a viver em condomínio.

--

Museu itinerante da Olimpíada
Com o objetivo de levar o espírito olímpico às cinco regiões do país e preparar a população para a Rio 16, o Grupo Bradesco Seguros, patrocinador oficial e segurador do evento, criou o Museu Itinerante Se Prepara Brasil. Estará em Belém, nos dias 17 e 18, na Praça do Relógio.

Rádio e TV Guarany
O STJ manteve decisão do TJPA ao rejeitar Embargos de Declaração, recurso ajuizado pelos irmãos Pereira, de Santarém, no "affaire" do espólio do irmão Admilson Almeida, morto em 2007 e que era dono da rádio e TV Guarany. Com isso, a viúva Aparecida Serique permanece como única herdeira do espólio.

Aumento de carga em Val-de-Cans
Um aumento de 10,2% foi registrado no primeiro trimestre deste ano, na movimentação de carga de exportação, via aeroporto de Val-de-Cans, em relação ao mesmo período de 2015. Foram 140 toneladas de cargas, sendo bexiga de peixe, peixes ornamentais e polpa de frutas os principais itens.

Grupo da Paraíba traz espetáculos ao Pará
"Quebra-Quilos", nos dias 3 e 4, e "O Deus da Fortuna", no dia 5, sempre às 20h e entrada gratuita, são os dois espetáculos que o grupo paraibano Alfenim de Teatro apresentará no "Waldemar Henrique". Também no dia 6, das 9h às 13h, o grupo realizará uma oficina em Castanhal, na Funcast, e às 18h, no mesmo local, apresentará "O Deus da Fortuna". Inscrições grátis para as oficinas pelo e-mail [email protected].

Líderes da Unama com Capitão América
Betânia Fidalgo Arroyos levou, ontem de manhã, todos os representantes de turmas da Unama, cerca de 400 alunos, para assistir "Capitão América", no cinema do Boulevard. Faz parte da programação para fortalecer os laços de liderança.

--

Noites temáticas na Trindade
Além do arraial de comidas típicas ao redor da praça, a XVI Festividade da Paróquia da Trindade, de 15 a 22, conta com jantares temáticos no salão paroquial. Na abertura, domingo, dia 15, Noite Japonesa; na segunda, a Noite Brasileira; na terça, a Noite Love is in the air assinada por Fábio e Ângela Sicilia; na quarta, é dia da Noite Portuguesa; a quinta, será de muitos frutos do mar na Noite Mediterrânea; na sexta, açaí e culinária regional na Noite Paraense e, no sábado, é da Noite Italiana. No encerramento da festividade, no domingo, 22, é a Noite do Santo Caldo, com caldos assinados por Ilca do Carmo, Daniela Martins e Paulo Anijar.

--

Prevenção à violência de jovens
Com foco em ações de prevenção à violência e dependência química, o Instituto Inteli estenderá às escolas do Interior do Pará o projeto que leva a jovens estudantes informações sobre a importância da gestão da inteligência humana no controle das emoções e das decisões. O projeto social, coordenado pelo professor Carlos Bentes, já beneficiou mais de quatro mil jovens em situação de risco.

Mestrado na Ufopa em Santarém
O MEC aprovou o curso de mestrado interdisciplinar Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida, na Ufopa. O curso, com 25 vagas anuais, terá duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas, Diversidade Cultural e Desenvolvimento Amazônico e Biodiversidade, Saúde e Sustentabilidade.

Analfabeto escreve livro
A HP, por meio do projeto Magic Words, criado pela AlmapBBDO, juntou 30 analfabetos de diversas partes do Brasil, como Bahia, Amazônia e São Paulo, para escrever um livro. O intuito foi registrar e imortalizar, via escrita, as memórias de quem carrega tanta sabedoria popular, mas, por falta de oportunidade, não aprendeu a ler e escrever.

--

Supermercado
Faturamento de março das quatro maiores redes de supermercados de Belém, segundo o recolhimento de ICMS: Líder (194 milhões de reais), Formosa (74 milhões), Yamada (68 milhões) e Nazaré (33 milhões).

--

Encontro
A parceria nacional de PMDB e PSDB, em torno de Temer, repercutirá em nível estadual e principalmente nas próximas eleições municipais.

China
Surgirá uma loja de 165 metros quadrados da Top Town, no mix do Bosque Grão-Pará. Concessionária dos carros chineses Lifan Motors.

Nassau
A professora Gina Bolonha Fiúza de Melo Moraes, ex-diretora do Colégio Marista, assumiu o comando em Belém, da Faculdade Maurício de Nassau.

Criança
Atraso na chegada de equipamentos adiou para agosto, a inauguração do Hospital Pediátrico da Unimed-Belém, na Bernal do Couto.

Ideal
O Ideal foi o único colégio convidado pela Uepa para compor o Núcleo de Produção Intelectual do Programa de Mestrado em Cirurgia e Pesquisa Experimental.

Obra
A obra de uma ponte na avenida Celso Malcher não foi concluída em abril como prometida. A situação é grave com muita tensão naquela região de Canudos e Terra Firme.

Kart
Castanhal sediará a 3º edição do Campeonato Norte Brasileiro de Kart, nos dias 25,26 e 27 de agosto. Neste evento também acontecerá a Seletiva Petrobras, com bolsa em dinheiro para o melhor piloto. A organização é da Fepauto.

Feira
Começará amanhã, a Feira Apas 2016, em São Paulo,a maior da América Latina no segmento de supermercados e autosserviço. De Belém, seguiu uma comitiva de quase 200 pessoas, capitaneada pelo presidente da Aspas, José Oliveira.

Consumo
A crise fez mudar hábitos de consumo. Segundo o Ipsos, 72% dos consumidores estão comprando produtos mais baratos no supermercado. Deixaram de comprar: roupa (85%), celular (66%) e TV fechada e internet (32%).

Concurso
O Curso Lapidari iniciará amanhã, turmas preparatórias para o XX Exame da OAB e Delegado de Polícia Civil. Tem como diferencial o acompanhamento pedagógico individualizado e simulados.

Voo
A TAM não conseguiu repassar o aumento de custos e a oferta tende a encolher ainda mais.

--

Ouro
Em ano de Olimpíada, Belém receberá Tande, ouro em Barcelona com a Seleção Brasileira de Vôlei. Ele será o palestrante convidado do Experience Day, evento que a DeVry Faci realizará no dia 11. As inscrições são dois quilos de alimentos não perecíveis.

---



Micro
De amanhã a sexta, o Sebrae promoverá a Semana do Microempreendedor Individual (MEI) 2016. O objetivo é a capacitação com oficinas práticas e curso para a melhoria da gestão da empresa. Tudo grátis.

Dígito
A partir de 29 de maio, o dígito 9 será acrescentado aos números dos celulares com os DDD 61 (DF), 62, 64 e 65 (Goiás), 63 (Tocantins), 66 (Mato Grosso), 67 (MS), 68 (Acre) e 69 (Rondônia).

Olimpíada
Durante os Jogos Olímpicos, o Twitter terá um ônibus personalizado circulando pelo Rio com celebridades e atletas.

Advogado
"Coaching para a advocacia de alta performance", este foi o tema da palestra ministrada por João Azulay para a comissão de jovens advogados da OAB-PA

Vinho
Susana Oliveira Barbosa e Fernanda Mamede, que comandam o atelier @damaswine, tomaram posse como diretoras do Conjove, na ACP. Aliás, até o final do mês estão com um pacote especial de bebidas para eventos.

Intercâmbio
Daniel Sobrinho, da CI Intercâmbio e Viagem, oferece várias opções para quem quer cursar a High School fora do país. O estudante pode se formar no Exterior e ainda escolher uma universidade para prosseguir os estudos.

Procurador
O advogado da União, Pail Lard Bentes da Silva, foi nomeado para o cargo em comissão de Procurador Seccional, em Santarém.

Altamira
Os procuradores nomeados em abril, pela AGU, estão sendo convocados para escolha de vagas em alguns estados. No Pará, são cinco as vagas, uma delas no Incra, todas em Altamira.

Contas
TCM, Alepa e MP realizarão na quarta e quinta, em Paragominas, mais um seminário "Gestão responsável em último ano de mandato", reunindo 11 municípios daquela região.

Louvor
A cantora gospel Patrícia Queiroz fará a abertura do Louvor Norte, no dia 20, na Cidade Folia. O Louvor, com casa cheia durante três dias, acontece há mais de 20 anos. É uma realização da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Direito
Amanhã, a Faculdade Maurício de Nassau receberá comissão do MEC para reconhecimento do seu curso de Direito.

Eventos
Tony Santiago levará no dia 17, para conhecer a estrutura da Pousada dos Guarás, o trade de eventos sociais de Belém. Fátima Petrola e Jane Tunas estão na organização da visita.

Jogos
As vendas de ingressos para a Olimpíada estão 40% abaixo do planejado.

Marajó
Colaboradores e clientes da Pousada dos Guarás lançarão no dia 14, o projeto Marajó Praia Limpa. Pretendem recolher todo o lixo plástico da Praia Grande, de Salvaterra. A ação será filmada para conscientização através das redes sociais.

Medicina
Hoje, a prova Anasem, avaliação nacional seriada dos estudantes de Medicina. São 120 questões de prova objetiva para alunos de segundo ano.

Giraffas
Começou a obra da Giraffas na praça de alimentação do Bosque, franqueada para José Galhardo.

Noite
No dia 4 de junho, a Label Deep and Friends receberá na Cervejaria Oficial, no mix do Bosque, o duo Future Class, que fez sucesso no Lollapalooza. A cervejaria abrigou o publico órfão da Boteco das Onze.

Tio Sam
Caiu pela metade o número de viajantes da tradicional excursão de 15 anos em julho, para os Estados Unidos.

Propaganda
O Sebrae-PA publicará na segunda quinzena deste mês, o seu novo edital para contratação de serviços de agência de comunicação. Servirá de modelo para todo o país.

Oriental
Querendo inovar com buffet no jantar, o Mega Wok não emplacou. O ponto está à venda. Os chineses são rápidos tanto para abrir como para fechar.

Promoção
A SKY estreia uma nova promoção com prêmio inédito: a operadora vai custear os estudos de seus clientes e familiares, com valores entre 30 mil e 50 mil reais. Para participar, basta que o cliente pós-pago esteja em dia com a mensalidade, e o cliente pré-pago, com a recarga ativa.

Inclusão
Dados do MEC: em nove anos, desde a sua implantação, a matrícula escolar de estudantes com deficiência até 18 anos de idade cresceu 305%. O número saltou de 78,8 mil para 319 mil.

Universidade
A Unifesppa vai realizar concursos para contratação de 43 professores nas classes de adjunto e assistente, para diversos cursos de alguns de seus institutos.

--
Grão
O Pará está iniciando a sua colheita de grãos em cerca de 500 mil hectares com uma agricultura moderna e eficiente. Soja, milho e arroz foram plantados em quatro principais polos: Paragominas, Novo Progresso, Santarém e Sul do Pará.

---

EM ALTA
Viagem
Dicas de viagens e turismo fazem a pauta do blog Travel 4All, assinado por João Morgado.
Voo
A TAP renovou até março de 2017, a estadia de sua tripulação no Crowne Belém.
Shopping
O fluxo de pessoas e carros no Boulevard e Parque Shopping foi maior neste março do que no de 2015.

EM BAIXA
Custos
Começou por BH, mas pode viralizar pelo Brasil: supermercados fechados aos domingos.
Voo
Os cortes na TAP poderão atingir frequência de voos em Belém.
Calor
Serão necessários 30 dias para deixar 100% a refrigeração do aeroporto de Val-de-Cans.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias