plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Desconto de IPVA termina amanhã

Termina amanhã (2), o prazo dado a quem tem carros com finais de placas 75 a 95 para garantir os descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para

Termina amanhã (2), o prazo dado a quem tem carros com finais de placas 75 a 95 para garantir os descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). O pagamento integral do IPVA, dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que atendam essas condições, garante o benefício do IPVA Cidadão. Os descontos, não cumulativos, são de 15% do valor do imposto para o carro que está há dois anos sem multa; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.

O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto. No Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (Sefa) o dono do veículo pode consultar as datas de pagamento, os valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

BOLETO

Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan. O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Nos casos em que não houver antecipação do recolhimento do imposto, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran. Informações pelo Call Center 0800 725 5533 ou no site da Sefa.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias