plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

TRE faz mutirão para regularizar títulos

Quem tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral precisa regularizar a sua situação até o próximo dia 4 para poder voltar nas eleições municipais de outubro. A partir de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) promoverá mutirão para ajudar o eleitor

Quem tem alguma pendência com a Justiça Eleitoral precisa regularizar a sua situação até o próximo dia 4 para poder voltar nas eleições municipais de outubro. A partir de hoje, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA) promoverá mutirão para ajudar o eleitor.

A ação será realizada no Hangar – Centro de Convenções e Feira da Amazônia. Serão realizados serviços como o alistamento eleitoral (1ª via), transferência de domicílio, mudança de sessão ou qualquer tipo de atualização no título perante a Justiça Eleitoral. “Se não for resolvido até o prazo, o leitor vai ficar sem votar”, alertou Eduardo Araújo, assistente de Planejamento Estratégico e Gestão do TRE-PA. O mutirão ocorrerá até o dia 4. Em Belém, 55.758 mil eleitores estão com o título eleitoral cancelado por não votar e não justificar a ausêncianos últimos 3 pleitos.

NA INTERNET

Além do mutirão, os eleitores também podem agendar o atendimento por meio do site http://www.tre-pa.jus.br, para comparecer à Central de Atendimento ao Eleitor (CAE), que estará com 14 guichês exclusivos para fazer esse serviço.

Em todo o Pará, há 106 zonas. Dessa forma, eleitores de outros municípios devem procurar o cartório de sua cidade e fazer a regularização. Em Belém, as pessoas podem procurar também, os cartórios nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro. Eduardo alerta que, antes de procurar o TRE, é importante checar a situação do seu título no site do Tribunal.

SERVIÇO

Documentos
Carteira de identidade (RG), valendo também a certidão de nascimento e carteira de trabalho.
Para alteração de nome (solteiro para casado), apresentar certidão de casamento.
Comprovante de residência atual.
Certificado de alistamento militar ou carteira de reservista para homens de 18 a 45 anos, somente para alistamento eleitoral (1ª via do Título).

Horário do mutirão
De hoje a 1: de 8h às 15h
De 2 a 4: de 8h às 18h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias