plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sebrae reconhece prefeitos do Pará

O reconhecimento às boas práticas de gestão e o incentivo ao empreendedorismo local são priorizados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entregue na noite de ontem, em Belém. Em sua 9ª edição, a premiação este ano bateu o recorde de 1

O reconhecimento às boas práticas de gestão e o incentivo ao empreendedorismo local são priorizados na etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, entregue na noite de ontem, em Belém. Em sua 9ª edição, a premiação este ano bateu o recorde de 104 municípios inscritos, agraciando os três primeiros colocados em 9 categorias, entre elas, implementação e institucionalização da Lei Geral, desburocratização e formalização e melhor projeto do Marajó. A inclusão da Ilha do Marajó na premiação é inédita e objetiva reconhecer as ações realizadas pelo Sebrae e pelos prefeitos no desenvolvimento da região. Dos 85 projetos inscritos, 27 foram selecionadospelo júri técnico.

O diretor-superintendente do Sebrae-PA, Fabrizio Guaglianone, destaca que a principal meta do prêmio é mapear todas as ações desenvolvidas no ambiente de negócios de cada município direcionadas às micro e pequenas empresas. “O que mais impressionou este ano foi a qualidade dos projetos”, avaliou. O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PA, Fernando Yamada, também falou sobre a proposta do prêmio. “A micro e pequena empresa é uma grande geradora de negócios e isso precisa ser cada vez mais incentivado”, disse.

Ao final do evento, os grandes premiados da noite foram os prefeitos Valmir Mariano (PSD), de Parauapebas, premiado com o 1º lugar na categoria Melhor Projeto; e Getúlio Brabo (PT), de São Sebastião da Boa Vista, que conquistou o primeiro lugar na categoria Melhor Projeto do Marajó. “Quando o projeto é nobre o universo conspira a favor”, agradeceuo prefeito Mariano.

PRÓXIMA ETAPA

Os prefeitos do Pará, premiados ontem, vão participar da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, dia 10 de maio.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias