plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Conheça alguns dos encantos de Belém do Pará

Com 400 anos de encantos, histórias e motivos de orgulho, Belém do Pará, apesar dos problemas, é uma cidade fascinante. Seja pelo jeito receptivo da população, pela gastronomia ou mesmo por alternativas de lazer e entretenimento, há muita coisa a conhecer

Com 400 anos de encantos, histórias e motivos de orgulho, Belém do Pará, apesar dos problemas, é uma cidade fascinante. Seja pelo jeito receptivo da população, pela gastronomia ou mesmo por alternativas de lazer e entretenimento, há muita coisa a conhecer e visitar. Merecem destaque ainda diversos pontos turísticos que sintetizam as belezas da capital paraense.

Veja a lista que o DOL preparou e crie seu roteiro ou mesmo aproveite para indicar a quem visita Belém:

MANGAL DAS GARÇAS

Há mais de dez anos, o Mangal das Garças, na Cidade Velha é um pedaço da Amazônia em meio a corre-corre da vida urbana. Com área de 40 mil m², o parque reúne mais de cinquenta espécies de aves como garças, marrecos e flamingos e plantas e árvores, como açaizeiro, bacurizeiro e vitória-régia. No local, há alguns destaques, como a torre de 47 metros, com vista 360º de Belém; o borboletário de 1.350 m², considerado o maior da América do Sul e o restaurante Manjar das Garças.

Foto: Cristiano Martins/Agência Pará

Visite

O Mangal está localizado na Passagem Carneiro da Roha, s/n, Cidade Velha. O parque tem entrada gratuita de terça a domingo, com direito a visitas guiadas sem custo extra apenas aos finais de semana. Para alguns espaços específicos, é cobrada uma taxa de R$5,00. Saiba mais.

VER-O-PESO

Principal cartão postal de Belém, a feira do Ver-o-Peso há anos deixou de ser apenas um local "funcional" para compra e venda de produtos e se tornou uma espécie de síntese da região Amazônica. Com ervas, frutos, peixes, roupas, acessórios e uma infinidade de outros produtos, as cores e sabores do "Veropa" encantam turistas e moradores.


Foto: Cezar Magalhães/DOL

Visite

O Ver-o-Peso está localizado na avenida Boulevard Castilho França, s/n (Bairro Cidade Velha) e funciona praticamente 24h por dia.

ESTAÇÃO DAS DOCAS

Os antigos armazéns do porto de Belém hoje abrigam restaurantes, lojas, cinema, teatro, sorveterias, bares e outros serviços para quem conversar, namorar ou só mesmo passear sentindo a brisa da Baía do Guajará. Com mais de um milhão de visitantes por ano, a Estação também apresenta programações de música e dança ao vivo e possui uma grande queima de fogos durante o reveillón.

Foto: Cristiano Martins/Agência Pará

Visite

A Estação das Docas está localizada na avenida Boulevard Castilho França, s/n e funciona em geral de de 10h às 3h. Saiba mais.

COMPLEXO FELIZ LUSITÂNIA

Localizado próximo a primeira rua de Belém, o Complexo Turístico Feliz Lusitânia mantém as marcar de um passado colonial e que teve seu auge e desenvolvimento com a Belle Époque, no século XIX. O local reúne construções como o Forte do Presépio, marco da fundação da cidade; a Casa das 11 Janelas, a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e a Catedral Metropolitana de Belém, inaugurada em 1771 e conhecida por seus dez altares revestidos de mármore.

Foto: Jean Barbosa/Paratur

Visite

O Complexo Turístico Feliz Lusitânia está localizado na Praça D. Frei Caetano Brandão, 117, bairro da Cidade Velha e funciona de de terça a domingo, de 10h às 20h.

BASÍLICA SANTUÁRIO DE NAZARÉ

Mais que uma igreja, o templo católico é o pontod e chegada da principal procissão do Círio de Nazaré. Construído em meados do século XIX, a Basílica possui estilo neoclássico, sendo formada por cinco naves divididas em 36 colunas de granito italiano. Há ainda mais de 50 vitrais franceses e a imagem original de madeira de Nossa Senhora de Nazaré, encontrada no local, no século 18.

Foto: Agência Belém

Visite

A Basílica está situada na avenida Nazaré, 1300, bairro Nazaré. Há missas todos os dias, em vários horários. Saiba mais.

ESPAÇO SÃO JOSÉ LIBERTO

O que já foi o Presídio São José, desativado em 1998, hoje abriga um centro de artesanato com representações artísticas de 12 regiões do Pará, espaço para shows e o belo Museu de Gemas com cerca de 4 mil peças de trabalhos primitivos como a arte tapajônica em argila. O espaço São José Liberto conta ainda com o Jardim da Liberdade, espaço externo considerado o maior jardim gemológico do Brasil.

Foto: Flavya Mutran/ Agência Pará

Visite

O Espaço São José Liberto está localizado na Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas. Ele funciona de terça a sábado, de 9h às 18h30 e, em domingos e feriados, de 10h às 18h.

E para você, que outro local deve ser mais visitado e conhecido em Belém?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias