plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Acusado de tentativa de homicídio é condenado

Após seis horas de júri, Alexandre Verson Amaral da Silva, 21 anos, foi condenado por lesão contra o comerciante Ruberval Tadeu Diniz da Conceição, 55 anos. A pena de três anos será cumprida em regime aberto. As informações foram divulgadas no Tribunal de

Após seis horas de júri, Alexandre Verson Amaral da Silva, 21 anos, foi condenado por lesão contra o comerciante Ruberval Tadeu Diniz da Conceição, 55 anos. A pena de três anos será cumprida em regime aberto. As informações foram divulgadas no Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA) nesta quinta-feira (28).

O promotor de justiça Edson Souza não sustentou a tese de tentativa de homicídio, cuja pena prevista é de 6 a 20 anos de reclusão, reduzida por ser na forma tentada. Para a promotoria, o réu cometeu crime de lesão corporal motivado por desavença entre ambos. O crime ocorreu no dia 27 de fevereiro de 2015, na Rua São Miguel, bairro Jurunas, em Belém.

O advogado Hilário Carvalho, na assistência de acusação, sutentou que o réu queria matar a vitima e só não o fez por motivos alheios a sua vontade. O advogado se baseou em depoimentos de testemunhas que dão conta que a vítima fora agredida e, ao cair no chão, continuou a ser agredida com chutes na cabeça.

As agressões só cessaram com a interferência de uma testemunha, então namorada do réu, que empurrou o agressor, ocasião em que populares socorreram o comerciante. A vítima precisou ficar 30 dias sem trabalhar para se recuperar das lesões, escoriações e hematomas por todo o corpo.

A defesa do réu, composta pelos advogados Israel Augusto Coelho Souza, Rodrigo Bahia de Souza e Allan de Souza Barbosa, sustentou a tese absolutória de legítima defesa, e desclassificação do crime de tentativa de assassinato para lesão corporal, de acordo com o entendimento da promotoria de justiça.

Em interrogatório, o réu confirmou ser grafiteiro o por isso incomodava o comerciante. Conforme a versão do réu, no dia do crime estava saindo de bicicleta com a namorada e uma criança, primo da namorada, quando o comerciante chegou no seu veiculo e teria iniciado uma provocação, que resultou na luta corporal travada entre ambos.

(Com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias