plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas comentam o romance de padre Geffison

Ainda repercutem as fotos românticas de padre Geffison Silva, compartilhadas nas redes sociais após três meses de afastamento da Igreja Católica para "para descanso e renovação espiritual". As imagens começaram a circular no início desta semana e o DIÁRI

Ainda repercutem as fotos românticas de padre Geffison Silva, compartilhadas nas redes sociais após três meses de afastamento da Igreja Católica para "para descanso e renovação espiritual".

As imagens começaram a circular no início desta semana e o DIÁRIO publicou algumas delas nesta terça-feira (26), com direito a beijo na boca e chocolates.

O DOL voltou a entrar em contato com a Basílica Santuário de Nazaré para confirmar se Geffison ainda é ou não um padre.

Por telefone, a Basílica informou que o Geffisson não faz mais parte da igreja, mas que quem deve se posicionar a respeito é a Ordem dos Barnabitas.

O DOL solicitou os contatos da Ordem dos Barnabitas para confirmação, porém, a Basílica não os repassou porque estão sem internet e esses contatos estão salvos em rede.

OPINIÃO

As imagens dividiram a opinião dos internautas, mas, aparentemente, a maioria parece concordar com a decisão que o padre (ou ex-padre) Geffison tomou.

"Parabéns ao padre pela iniciativa de escolher o que era melhor pra ele naquele momento. Cada um vai atrás do que é melhor para si"; "Ele pode continuar pregando, levando multidões onde quer que ele vá sem ser padre e sim como Diácono, pois ele é um ser iluminado. Casamento também é da vontade de Deus, pois está se formando família que é benção divina. Que seja feliz"; "Mil felicidades. Pra mim ele será sempre o padre Geffison. O padre que tem o dom da palavra, que arrasta multidões", comentaram internautas na fan page do DOL.

Por outro lado, algumas pessoas criticaram veementemente a atitude do pároco.

"Falta de vergonha! Se queria a vida carnal que se tornasse diácono! Ninguém bota uma faca no pescoço dos outros pra ser padre"; "Seu erro maior, padre, foi a mentira. Errou a 1ª vez e continuou celebrando, ministrando a Eucaristia (para nós católicos e o próprio Jesus vivo). E como o senhor dizia toda 4º feira, o diabo é o pai da mentira. Não será o 1º e nem o último a negligenciar, mas seu erro foi continuar enganando a todos, claro que só não enganou a Deus. O senhor deve uma explicação para esse povo que lhe seguia"; "Decepcionada"; "Junto com a escolha de ser sacerdote, ele escolheu o celibato. Portanto tinha que honrá-lo. Sou até a favor de que padre poderia casar, porém, quando ele optou por seguir este caminho ele sabia das restrições, se aceitou, que respeite", responderam.

Alguns internautas foram além e acreditam que outras situações como esta deverão se repetir, citando nomes de padres conhecidos como o padre Fábio de Melo. "Daqui uns tempos - e não vai demorar - o Padre Fábio de Melo vai se assumir também".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias