plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pessoa com deficiência denuncia insultos em ônibus

Reclamações sobre o transporte público em Belém são uma constante, seja devido a superlotação, atrasos ou sucateamento de veículos. Neste mês, entretanto, uma passageira teve outra reclamação: a conduta de motoristas e cobradores. Portadora de deficiência

Reclamações sobre o transporte público em Belém são uma constante, seja devido a superlotação, atrasos ou sucateamento de veículos. Neste mês, entretanto, uma passageira teve outra reclamação: a conduta de motoristas e cobradores. Portadora de deficiência física, ela afirma que foi insultada pelos trabalhadores.

"No dia 8 de abril, eu subi no 'Tapanã Presidente Vargas', por volta das 6h30, para ir trabalhar. O trânsito estava muito congestionado, então fui tirar uma foto do engarrafamento", afirmou Edina Martins, de 57 anos. "Uma mulher que estava sentada em cima da cobertura do motor achou que eu estava a fotografando e começou a me questionar".

Edina, que possui um problema na perna esquerda e tem dificuldade para se locomover, afirma que passou a ser insultada. "Ela disse que eu era uma idiota, que não conhecia leis, que não podia fazer fotos, mesmo explicando que tinha fotografado do trânsito", continuou. "Ficou dizendo que eu era 'especial', no sentido pejorativo".

A vítima dos insultos registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. (Foto: via/WhatsApp)

Ela conta que passou a ser alvo de piadas entre a mulher o motorista do ônibus durante toda a viagem. Já nesta terça-feira (19), ao ir trabalhar, Edina subiu no mesmo ônibus, encontrando novamente a mulher sentada ao lado do motorista.

"Nessa segunda vez, ela, o motorista e o cobrador ficaram fazendo piadas sobre eu ser idiota, burra, me chamaram de 'especial' novamente, fazendo chacota sobre mim. Não podia aceitar passar por isso todo dia", completou.

A vítima registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso na Delegacia da Marambaia e acionou a Defensoria Pública. Nesta quarta-feira (20), ela entregou uma cópia do B.O. à empresa Nova Marambaia, responsável pela linha "Tapanã Presidente Vargas", que, segundo ela, ficou de dar uma resposta sobre o caso durante a tarde de hoje.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias