plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

MST faz manifesto e ocupa sede do Incra em Belém

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram um ato em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na manhã desta quarta-feira (20), no bairro do Marco, em Belém, em protesto contra crimes e assassinatos no campo e con

Membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram um ato em frente ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na manhã desta quarta-feira (20), no bairro do Marco, em Belém, em protesto contra crimes e assassinatos no campo e contra a paralisação na reforma agrária. Os manifestantes seguiram em caminhada para a sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e ocuparam o prédio.

De acordo com Ulisses Manaças, coordenador do movimento, a ocupação é uma forma de pressionar os representantes do Incra para que eles se posicionem sobre as reivindicações do movimento. Não há previsão dos integrantes deixarem o prédio.

"Vamos ocupar o prédio por tempo indeterminado, até que alguém nos chame para conversar. Queremos soluções para os crimes no campo que não são julgados, além da reforma agrária que está parada. O governo não mostra interesse pelas nossas reivindicações e, por isso, ficaremos de prontidão com o movimento", disse Ulisses Manaças.

Foto: via Whatsapp

A Tropa de Choque e a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) estão no prédio do Incra para manter a ordem.

Em nota, o Incra informou que a negociação feita com lideranças do movimento social rural foi pactuado a criação de um grupo de trabalho composto por representantes do MST e técnicos da Superintendência Regional do Incra para negociar as demandas pautadas. Duas reuniões do grupo já foram agendadas para segunda (25) e quarta-feira (27).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias