plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Absolvidos réus acusados de chacina em Marabá

Os fazendeiros João Davi e Evandro Marcolino, acusados de serem os mandantes do assassinato do sindicalista José Pinheiro Lima, a esposa dele Cleonice Campos Lima e o filho Samuel Campos Lima, foram inocentados no fórum de Marabá, sudeste paraense, na tar

twitter Google News

Os fazendeiros João Davi e Evandro Marcolino, acusados de serem os mandantes do assassinato do sindicalista José Pinheiro Lima, a esposa dele Cleonice Campos Lima e o filho Samuel Campos Lima, foram inocentados no fórum de Marabá, sudeste paraense, na tarde desta quinta-feira (7).

O crime aconteceu no dia 10 de junho de 2001, no bairro Morada Nova.

Mais de dez pessoas entre testemunhas de defesa e de acusação foram ouvidas durante o julgamento que teve início às dez horas da manhã de hoje.

Dos três acusados apenas dois sentaram no banco dos réus. O terceiro que não compareceu ao local foi Domingos Correia Bibiano. Sete advogados trabalharam na defesa dos réus João Davi de Melo e Evandro Marcolino Caixeta.

O filho do casal, Edinaldo Campos Filho, não acompanhou o julgamento e só chegou ao fórum no momento em que o juiz Murilo Lemos lia a sentença que absolvia os réus.

Indignado ele protestou contra a sentença e foi retirado do plenário pela segurança.

“Quando pedimos ao Ministério Público para não vir ao julgamento, tínhamos a certeza de que eles seriam absolvidos. É um momento de tristeza e indignação para minha família”, disse Edinaldo.

MOTIVAÇÃO

Segundo apontou a investigação, o motivo do triplo assassinato foi devido o sindicalista ter coordenado um grupo de famílias que no ano de 2000, ocupou a Fazenda São Raimundo, de propriedade de João Davi.

No local, o fazendeiro criava gado em parceria com Evandro Marcolino. A fazenda foi classificada pelo Incra como improdutiva e desapropriada.

(DOL com informações de Jessika Ribeiro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias