plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Sem resposta, delegados param por 24 horas

marco santosPrazo dado pela categoria para o governador responder sobre a reposição salarial acaba hoje, quando inicia a paralisação LEIDEMAR OLIVEIRAOs delegados da Polícia Civil do Pará param atividades hoje, por 24h, como forma de pressionar o Governo

twitter Google News




marco santos


Prazo dado pela categoria para o governador responder sobre a reposição salarial acaba hoje, quando inicia a paralisação

LEIDEMAR OLIVEIRA

Os delegados da Polícia Civil do Pará param atividades hoje, por 24h, como forma de pressionar o Governo do Estado a pagar a reposição salarial deste ano. Os delegados cobram o pagamento de 16,73% referente à parcela anual do reajuste negociado em 2013 com o governador Simão Jatene.

O acordo se transformou na Lei Complementar nº 94/2014, que garante a reposição parcelada até 2018. O pagamento deste ano deveria ter sido feito em março, mas a informação do Governo é que neste ano não há recursos disponíveis para o cumprimento da Lei.

Insatisfeitos, os delegados decidiram entrar em estado de greve na sexta-feira (01), durante assembleia geral da categoria. Segundo o presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Pará (Adepol), Ivanildo dos Santos, a paralisação é geral. Serviços de registro de Boletim de Ocorrência (B.O.) serão suspensos. A exceção é para os casos de autos de prisão e flagrante.

A orientação é que a população retorne no dia seguinte. A paralisação é mais uma etapa para a greve geral que poderá ser deflagrada, caso não haja sinalização de acordo por parte do Governo.

COMISSÃO

Na segunda-feira (4), uma comissão de delegados protocolou um documento na Delegacia Geral, Casa Civil e Centro Integrado de Governo (CIG), informando sobre o estado de greve. Também deram um prazo de 72h para que Simão Jatene se manifestasse sobre as reivindicações da categoria. Segundo Ivanildo Pontes, a greve poderá ser deliberada nos próximos dias, dependendo dos rumos do movimento.

Ele garante que a categoria está preparada para o enfrentamento, caso o Governo do Estado entre na Justiça alegando a ilegalidade da greve. “Estamos preparados para esse embate. Se for necessário, poderemos até cancelar as operações em andamento”.

MOBILIZAÇÃO

Os delegados realizaram um ato, na manhã de terça-feira, na frente da Assembleia Legislativa do Estado, após protocolar um ofício informando os deputados sobre o estado de greve. Durante a paralisação de hoje. Vão se concentrar na sede da Adepol, do Sindicato dos Delegados do Estado do Pará, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e na Seccional de São Brás, para manter a categoria mobilizada.

(Leidemar Oliviera/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias