plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Donos de comércios tomam conta de ruas em Belém

Basta percorrer várias ruas da capital paraense para encontrar puxadinhos, caminhões, garrafões de água e bicicletas cargueiras espalhadas, ocupando calçadas e até mesmo vagas de estacionamentos. Na avenida Serzedelo Corrêa, no bairro de Nazaré, em Bel

Basta percorrer várias ruas da capital paraense para encontrar puxadinhos, caminhões, garrafões de água e bicicletas cargueiras espalhadas, ocupando calçadas e até mesmo vagas de estacionamentos.

Na avenida Serzedelo Corrêa, no bairro de Nazaré, em Belém, donos de comércios têm tomado conta do local, situação que está incomodando muitos moradores, pedestres e motoristas que trafegam pelo avenida, já que segundo eles “não dá para andar pelas calçadas e muito menos estacionar no local porque já estão ocupados pelos ´donos da rua´ 24 horas por dia”. (Foto: Divulgação)

Para quem trafega pela avenida, a atitude de muitos donos de comércios tem sido a grande responsável por sustentar a desordem no local.

Em nota, a Secretaria Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou que parar no local citado não é considerado "irregular", do ponto de vista de trânsito, porque é permitido o estacionamento e não há nada determinando um tempo de parada.

A Semob disse ainda, que se for um caso de guardar vaga, o Código de Trânsito Brasileiro prevê que é totalmente proibida a reserva de vagas por cones, cadeiras, cavaletes ou qualquer outro objeto que obstrui a via e que quando a situação é flagrada, um agente de trânsito pode realizar a desobstrução da área e advertir o responsável.

FLAGRA

Flagrou alguma situação parecida ao andar pelas ruas da capital? Mande seu registro para o DOL ([email protected]), informando o local da irregularidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias