plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Prisão de “Pé de Boto” é mantida pela Justiça

Juiz da comarca de Igarapé-Miri, Enguellyes Torres manteve a prisão preventiva do ex-prefeito do município, Ailson Santa Maria do Amaral - conhecido como “Pé de Boto”-, e outros 11 denunciados, na segunda-feira (14). Eles são acusados, segundo o Judiciári

Juiz da comarca de Igarapé-Miri, Enguellyes Torres manteve a prisão preventiva do ex-prefeito do município, Ailson Santa Maria do Amaral - conhecido como “Pé de Boto”-, e outros 11 denunciados, na segunda-feira (14). Eles são acusados, segundo o Judiciário, no processo criminal que investiga a atuação de grupo de extermínio, composto por ex-agentes da administração pública de Igarapé-Miri e policiais militares. A quadrilha seria responsável por 15 homicídios e 8 tentativas de assassinato.

Segundo o Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), 4 dos 12 denunciados, entre eles o ex-prefeito, estão foragidos da Justiça há 9 meses. O pedido de revogação foi formulado pelas defesas dos acusados e pelo Ministério Público do Pará (MPPA). Dos 12 denunciados, a Promotoria de Justiça pediu a revogação da prisão preventiva com substituição de medidas cautelares de 4 acusados. São eles: Rivadavia Alves dos Santos, Dilson Harlen Nascimento Nunes, Edson Carlos Souza e Everaldo Lobato Vinagre. Além disso, pediu a revogação de prisão do acusado de Afonso Muniz Palheta.

DECISÃO

Em sua decisão, o juiz afirmou que os fatos são objetivos e graves para a manutenção da prisão preventiva. Acrescentou que as provas colhidas durante a instrução processual potencializaram a existência de crime e no perigo na liberdade dos acusados. Ainda na decisão, o juiz Enguellyes Torres determinou a oitiva de testemunhas para o dia 8 de abril, às 8h30, no Fórum Criminal de Belém, na Cidade Velha.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias