plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

População vive isolada após queda de ponte

Moradores da área rural, conhecida como Curral de Pedra, localizada no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, estão isolados desde que uma ponte que dava acesso à estrada principal desabou, em maio do ano passado. Vanderlei Lima, morador d

Moradores da área rural, conhecida como Curral de Pedra, localizada no município de Conceição do Araguaia, sudeste paraense, estão isolados desde que uma ponte que dava acesso à estrada principal desabou, em maio do ano passado.

Vanderlei Lima, morador da região, procurou a reportagem do DOL para denunciar o descaso com a população. Segundo Vanderlei, a ponte estava em estado crítico há muitos anos e muitas pessoas temiam fazer a travessia temendo o desabamento.

“Até mesmo o ônibus escolar, que buscava as crianças da região não iam mais, fazendo com que elas caminhassem até três quilômetros. Há quase um ano atrás, um caminhoneiro desaviado tentou atravessar a ponte, mas como já esperado não resistiu e desabou, dando prejuízo financeiro ao proprietário do veículo, que não era segurado”, contou.

Moradores tentaram improvisar uma nova ponte no local, que chegou a ser coberta pelas águas da chuva e muita lama. (Foto: Reprodução)

Desde a queda, uma nova ponte teve que ser improvisada pelos próprios moradores, mas que foi coberta pelas águas empossadas da chuva e muita lama.

“A população que já não tinha um acesso seguro, a partir de então ficou isolada, sendo que o tráfego só se fazia a pé, até que os moradores da região improvisaram uma ponte, mas que já foi coberta pelas águas devido as chuvas”. E acrescentou: "aqui é uma vicinal que dá acesso a uma rodovia estadual. O prefeito ja prometeu várias vezes, mas nunca fez, uma calamidade", desabafou.

O DOL entrou em contato com a Prefeitura de Conceição do Araguaia e aguarda um posicionamento referente à denúncia e se há previsão de que uma nova ponte seja construída no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias