plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pórtico Metrópole segue abandonado

Desde novembro do ano passado, qualquer pessoa que transita pelo Pórtico Metrópole, na entrada da capital paraense pela rodovia BR-316, observa uma série de problemas. Apesar das denúncias e reclamações, no entanto, nada foi feito até o momento e a popula

Desde novembro do ano passado, qualquer pessoa que transita pelo Pórtico Metrópole, na entrada da capital paraense pela rodovia BR-316, observa uma série de problemas. Apesar das denúncias e reclamações, no entanto, nada foi feito até o momento e a população segue sofrendo com o descaso da Prefeitura com o local.

Construído ao longo de quase quatro anos para ajudar na mobilidade e na segurança de pedestres ao atravessarem o quilômetro 1 da BR-316, o efeito parece ter sido contrário.

A reportagem da RBA TV já havia denunciado a série dos problemas no local. Depois de cerca de quatro meses, nada mudou. O lixo segue acumulado, as escadas rolantes paradas, os elevadores sem funcionar, o teto com infiltrações e goteiras.

Além disso, não é raro ver vendedores ambulantes e pessoas em situação de rua que fazem do espaço de sala, cozinha e até mesmo banheiro, incomodando quem passa no local.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realizou, há menos de um mês, uma lavagem completa no Pórtico Metrópole e que diariamente promove serviços de varrição no espaço.

Sobre as infiltrações no teto do Pórtico, a PMB comunica que técnicos da Secretaria Municipal de Economia (Secon) já fizeram uma avaliação e identificação dos reparos que devem ser realizados do espaço. Quanto à acessibilidade do local, a PMB comunica que os dois elevadores já funcionam normalmente e que as quatro escadas rolantes estão em processo de reposições de peças, com previsão de conserto para o primeiro semestre de 2016.

A Prefeitura ressalta ainda que a Guarda Municipal já está com segurança no pórtico 24 horas por dia, com uma base fixa no local.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias