plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Investigação constata propina paga pela Cerpasa

As investigações sobre o caso Cerpasa começaram há 13 anos e foram conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF), quando agentes fizeram uma operação de busca e apreensão na sede da empresa, que estava envolta em dívidas por

As investigações sobre o caso Cerpasa começaram há 13 anos e foram conduzidas pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Polícia Federal (PF), quando agentes fizeram uma operação de busca e apreensão na sede da empresa, que estava envolta em dívidas por sonegação de ICMS e denúncias de existência de caixa dois. O crime, cometido em 2002, antecedeu a campanha para o Governo do Estado do Pará, na qual Jatene foi indicado sucessor do ex-governador morto, Almir Gabriel.

Em contrapartida ao perdão da dívida de ICMS concedido pelo Governo do Estado, a Cerpasa tornou-se uma das maiores financiadoras da campanha de Jatene ao Governo, em 2002. Na denúncia feita pelo MPF, está sublinhado o compromisso assumido pela Cerpasa em retribuição ao perdão da dívida concedido por Jatene.

PRISÃO

Um livro de contabilidade apreendido pela PF, na sede da Cerpasa, revelou o pagamento de R$ 12,5 milhões, em prestações, durante o fim do mandato de Almir Gabriel - antecessor de Jatene - e nos dois primeiros anos do mandato do atual governador do Pará (2003 e 2004). Em seu parecer, o MPF concluiu que o Estado do Pará foi lesado com o perdão de dívidas de ICMS. A sentença requerida pela Procuradoria Geral da República é de 8 anos de prisão para Jatene.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias