plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital Galileu entra na luta contra o Aedes

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) aderiu à mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Débora Onuma, médica infectologista responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da

O Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) aderiu à mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Débora Onuma, médica infectologista responsável pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade, vai ministrar palestras hoje, amanhã e quinta-feira. O objetivo é chamar a atenção de colaboradores e usuários para a importância da união na luta contra o mosquito. Nas palestras serão repassadas informações sobre os cuidados preventivos, diagnóstico e tratamento.

Segundo o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), divulgado no dia 24 de fevereiro passado, 290 casos de dengue, 16 de zika e 1 importado de febre chikungunya foram registrados no Estado. De acordo com os dados, houve uma redução de 36% na quantidade de doentes com dengue no Pará em relação ao mesmo período de 2015, que registrou 454 casos.

SERVIÇO
Local – Hospital Público Estadual Galileu (HPEG)
Endereço – Mário Covas, 2553
Datas – 01/03 às 20h30; 02/03 às 17h e 20h30; 03/03 às 11h.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias