plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Desembargadores tomam posse no TJPA

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) empossou, na noite de ontem, 5 novos desembargadores. Eleitos pelos critérios de merecimento e antiguidade, eles vão completar o quadro de 30 magistrados do Pleno do TJ-PA, ainda considerado pouco para a demanda de pr

O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) empossou, na noite de ontem, 5 novos desembargadores. Eleitos pelos critérios de merecimento e antiguidade, eles vão completar o quadro de 30 magistrados do Pleno do TJ-PA, ainda considerado pouco para a demanda de processos que tramitam no Tribunal. Segundo o presidente do TJ-PA, Constantino Guerreiro, os novos desembargadores vão ajudar a dar mais celeridade às ações. “Estávamos com um número reduzido de desembargadores para o grande número de processos. Agora, esse trabalho será mais ágil”. O presidente aconselhou os novos titulares a atuarem com o espírito de servir à sociedade.

Antes de ler o termo de posse, cada desembargador prometeu cumprir a Constituição Federal e do Estado e as demais leis. Nos discursos, alguns deles lembraram da importância de considerar a realidade social ao aplicar a legislação. “Devemos nos preocupar com a aplicação da lei e fazer com que a legalidade seja comprometida com a justiça social”, defendeu a desembargadora empossada Nadja Nara Meda.

Além dela, tomaram posse como desembargadores Mairton Marques Carneiro, Ezilda Pastana Mutran, Maria Elvina Taveira e Rosileide da Costa Cunha. “Não basta entender as leis, é necessário conhecer a sociedade onde essas leis serão aplicadas”, lembrou Mairton.

A cerimônia foi acompanhada por autoridades civis e militares do Pará. Presente à cerimônia, o diretor presidente do DIÁRIO, Jader Filho, definiu a posse como um momento de muita responsabilidade dos novos desembargadores com os interesses legais e sociais do Pará. “Esse momento renova a magistratura paraense, que tem o compromisso de conduzir as grandes decisões do Pará e do cidadão comum. Queremos estar juntos construindo a Justiça do nosso Estado”, destacou Jader Filho.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias