plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

ABEBB afirma irresponsabilidade do Governo

A paralisação das exportações de gado vivo tem gerado grandes prejuízos ao produtor rural do Estado do Pará. O valor da arroba do boi gordo não vem alcançando o índice de mercado e o preço do boi gordo está em baixa, quando deveria estar em alta. Resumind

A paralisação das exportações de gado vivo tem gerado grandes prejuízos ao produtor rural do Estado do Pará. O valor da arroba do boi gordo não vem alcançando o índice de mercado e o preço do boi gordo está em baixa, quando deveria estar em alta. Resumindo: o produtor rural não consegue pagar suas contas. “Pior, fica submetido aos preços estabelecidos pelos frigoríficos locais”, afirma o presidente da Associação Brasileira dos Exportadores de Bovinos e Bubalinos, Adriano Caruso.

Dessa forma, grande parte do agronegócio do Estado do Pará fica paralisado, o que causa recuo dos negócios dos fornecedores envolvidos na cadeia de exportação. “Os caminhoneiros que transportam os bois pelo Estado estão sendo prejudicados, por exemplo. A CDP também está no prejuízo, devido ao não-funcionamento dos berços onde o navio afundou”.

A ABEBB defende que o Governo do Estado puna os verdadeiros culpados pelo naufrágio. “Até agora tentam achar o culpado. Precisamos dar nome aos bois. Acreditamos que o Estado do Pará é irresponsável, por não tomar uma atitude contra aos verdadeiros culpados”, destaca Caruso. Para ele, impedir a exportação de gado vivo é prejudicar o livre comércio e punir quem nada teve a ver com o ocorrido. Já o proprietário do navio Haidar garantiu que até amanhã apresentaria a empresa contratada para resgatar a embarcação do fundo do rio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias