plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Jovem morre esperando transferência para Belém

Murilo Sousa, de 17 anos, que sofria de aneurisma cerebral, faleceu na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Regional Público do Sudeste do Estado, Doutor Geraldo Veloso, em Marabá, no sudeste paraense. Segundo a família, ele estava internado há dois me

Murilo Sousa, de 17 anos, que sofria de aneurisma cerebral, faleceu na manhã de quinta-feira (18), no Hospital Regional Público do Sudeste do Estado, Doutor Geraldo Veloso, em Marabá, no sudeste paraense. Segundo a família, ele estava internado há dois meses aguardando pelo exame de angiografia, mas não resistiu e acabou falecendo.

Na última terça-feira (16) um laudo médico informou à família de Murilo a alta complexidade da saúde do jovem, solicitando imediatamente a transferência via UTI aérea para Belém. O Ministério Público já havia sido acionado pela mãe do adolescente na tentativa de conseguir um leito para o filho, mas sem nenhum resultado.

“Nunca surgiu leito. Eu ia lá e diziam que não tinha resolvido ainda, fui ao Ministério Público e nada constava que ele receberia o leito, nenhum mandato ou ordem”, disse a mãe do paciente.

A mãe do adolescente chegou a procurar o Ministério Público atrás de um leito para o filho. (Foto: reprodução)

Assim como Murilo, outros quatro pacientes também estão na mesma situação. Entre eles estão Raimundo Gonçalves, de 64 anos, internado há quatro meses, e Jucineide de Sousa, de 30 anos, internada há três meses.

OUTRO LADO

O Hospital Regional emitiu uma nota a respeito da morte de Murilo Sousa. Segundo a nota, “o Hospital Regional Público do Sudeste do Pará (HRSP) informa que o paciente Murilo Souza recebeu todos os cuidados disponíveis na unidade. Apesar dos esforços do corpo clínico, o paciente foi a óbito na manhã desta quinta-feira, 18, às 6h30. O HRSP se solidariza com a família e amigos neste momento”.

(DOL com informações de Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias