plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Premiação é o incentivo que faltava para o mercado

Faltando pouco menos de uma semana para a maior premiação da Publicidade no Estado, as agências concorrentes vivem momento de expectativa para conhecer as grandes vencedoras deste ano. O Prêmio DIÁRIO/RBA de Publicidade/ Propagandão 2015 é realizado desde

Faltando pouco menos de uma semana para a maior premiação da Publicidade no Estado, as agências concorrentes vivem momento de expectativa para conhecer as grandes vencedoras deste ano. O Prêmio DIÁRIO/RBA de Publicidade/ Propagandão 2015 é realizado desde 2010 em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos profissionais de publicidade do Pará. O Prêmio DIÁRIO de Publicidade ocorre no próximo dia 17, na Assembleia Paraense.

Para as empresas, o maior mérito da premiação é o reconhecimento dos profissionais, que se sentem mais valorizados ao ver o trabalho enaltecido. “Esse prêmio com certeza motiva a equipe de todos os setores desde a criação até a mídia final”, afirma o diretor de atendimento da Galvão Publicidade, Márcio Zúniga. A empresa atua no mercado publicitário há 30 anos e já conquistou 8 prêmios, incluindo o primeiro lugar em 2010 e 2011. Zúniga lembra que o mercado é concorrido, repleto de desafios e composto por agências muito competentes. Ele diz que acompanha de perto todas as etapas de “olho” no resultado final. “A preparação acaba sendo natural e quando o reconhecimento acontece, é muito gratificante”, destaca.

Outra agência acostumada com os primeiros lugares em todas as edições do Prêmio, a Gamma Comunicação, conquistou o 1º lugar de 2014 na Categoria VT Institucional e este ano também concorre em todas as categorias. O sócio da empresa, Marcus Pereira, lembra que é importante haver sinergia entre as diversas áreas da publicidade e as peças elaboradas que, em geral, devem refletir o gosto e a cara do cliente. Para ele, essa sintonia só é possível com profissionais motivados, algo proporcionado pelo Prêmio, que avalia a melhor arte, criação e a peça final. “Ou seja, é o nome do profissional que se destaca e isso, certamente, contribui para que ele se sinta ainda mais motivado”, garante Pereira.

PRESTÍGIO

E se a propaganda é a alma do negócio, a honraria oportunizada pelo DIÁRIO é o caminho para obter prestígio junto ao cliente. Na última edição do prêmio, a agência CA Comunicação venceu na categoria Varejo Impresso com a campanha do Dia dos Namorados do shopping Pátio Belém. “O prêmio é consequência desse trabalho que nos prestigia principalmente com os nossos clientes”, enfatiza o diretor da CA, Guto Chady.

Este ano, 41 finalistas (ver box acima) concorrem em 4 categorias (Varejo Jornal, Varejo TV, Institucional Jornal e Institucional TV). O júri foi formado por 25 profissionais de referência nas áreas de marketing e publicidade. Para que fossem selecionados os finalistas da edição de 2015, houve avaliações dos jurados a cada 2 meses. Eles se debruçaram na avaliação das peças veiculadas tanto no DIÁRIO, quanto na RBATV no período de fevereiro a novembro.

No caso das peças veiculadas na RBATV, estavam aptos a participar os filmes que tiveram seus roteiros/conceitos criados por agência de Belém, com veiculação mínima de 15 dias. Outras duas categorias foram criadas em 2014: A categoria Gol de Placa vai premiar os anúncios que utilizarem formatos inusitados para anunciar no DIÁRIO. Ao todo, 10 novos formatos foram disponibilizados às agências. Já a categoria Pontos Corridos contemplará a agência que teve maior regularidade de veiculação ao longo do ano. Esta premiação também se divide em Institucional e Varejo.

PRÊMIO

As peças finalistas, tanto da categoria Institucional quanto da categoria Varejo, irão concorrer ao Troféu Uirapuru, nas subcategorias Ouro, Prata e Bronze (1º, 2º e 3º colocados). O 1º lugar de cada uma delas ganha uma viagem à França e a oportunidade de participar do Festival de Cannes, a mais importante premiação de propaganda do mundo.

AGÊNCIAS FINALISTAS

VAREJO JORNAL
CA Comunicação

Galvão
Gamma
Inova Brasil
Ivo Amaral
Latina Comunicadores
Mendes Publicidades
Norte
Sim Comunicação
Virtual

VAREJO TV

CA Comunicação
Dahás
Gamma
Ivo Amaral
Latina Comunicadores
Mendes
Sim Comunicação
Virtual

INSTITUCIONAL JORNAL

DC3
Galvão
Gamma
Ivo Amaral
Jacy Duarte
Mendes
Norte

Ovelha Negra
Tango
Virtual
Voxxi

INSTITUCIONAL TV

CA Comunicação

Dahás
DC3
Galvão
Gamma
Latina Comunicadores
Mendes
Ovelha Negra
Phocus
Sim Comunicação
Virtual
Voxxi

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias