plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IPVA pode ser pago com desconto até hoje

Vai até esta quinta-feira (11), o prazo para descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) válido para carros com placas de finais 42 a 62, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto

Vai até esta quinta-feira (11), o prazo para descontos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) válido para carros com placas de finais 42 a 62, que não tenham multas de trânsito. A data final para licenciamento destes veículos, junto ao Detran, será dia 8 de abril.

Para os veículos que estão há dois anos sem multa o desconto é de 15%; para os que não receberam multas no ano passado, de 10%, e nas demais situações de 5%, ressaltando-se que o mesmo não é cumulativo. O proprietário de veículo tem, ainda, a opção de antecipar o pagamento do IPVA em até três parcelas, sem desconto.

O pagamento integral do IPVA dois meses antes do prazo final do licenciamento, para veículos que não tem multas de trânsito, garante o benefício do IPVA Cidadão. No Portal de Serviços da Secretaria da Fazenda (Sefa) na internet o proprietário do veículo poderá consultar as datas de pagamento, os valores e optar pelo pagamento integral ou parcelado, além de emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no item ‘IPVA Antecipação’. Para a consulta é necessário ter o número da placa e do Renavan.

ONDE PAGAR?

O pagamento do DAE é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal) e casas lotéricas. Nos casos em que não houver antecipação do recolhimento, o IPVA deverá ser pago no boleto de licenciamento anual do Detran.

SERVIÇO

Para mais informações, ligue para o Call Center da Sefa (0800 725 5533) ou acesse o site da Secretaria da Fazenda (www.sefa.pa.gov.br), área do ‘Manual de Atendimento’.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias