plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Quarta-feira de Cinzas marca início da Quaresma

Hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, é iniciada a Quaresma, o período de 40 dias que antecedem a Páscoa. Para os católicos, inicia-se um período de penitência e oração. No dia de hoje, a Igreja Católica realiza a missa das cinzas. Na celebração, o cristão

Hoje (10), Quarta-feira de Cinzas, é iniciada a Quaresma, o período de 40 dias que antecedem a Páscoa. Para os católicos, inicia-se um período de penitência e oração.

No dia de hoje, a Igreja Católica realiza a missa das cinzas. Na celebração, o cristão é marcado com uma cruz feita de cinzas na testa. O ato é para lembrar "que tudo vem do pó e tudo volta ao pó", como é citato em Gênesis 3, 19.

De acordo com o site Catolicismo Romano, esse simbolismo é uma tradição antiga do Médio Oriente, onde jogavam cinzas sobre as cabeças das pessoas como símbolo de arrependimento perante Deus.

A Quarta-feira de Cinzas é um sacramento que leva ao arrependimento dos pecados.

A Basílica Santuário irá realizar missas no horário de 12h e 18h, com distribuição de cinzas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias