plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

IPTU pode ser pago até hoje com desconto

Moradores de Belém podem garantir o pagamento do seu do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 15% de desconto no pagamento até esta quarta-feira (10). Quem optou em fazer o pagamento parcelado, a data de vencimento da primeira parcela também é h

Moradores de Belém podem garantir o pagamento do seu do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 15% de desconto no pagamento até esta quarta-feira (10). Quem optou em fazer o pagamento parcelado, a data de vencimento da primeira parcela também é hoje, como informou a Prefeitura de Belém.

Caso o contribuinte não consiga fazer o pagamento com o desconto de 15%, na mesma data do mês que vem o imposto também terá desconto, só que menor, de apenas 10%.

Mais de 163 mil imóveis foram isentos este ano, e cerca de 225 mil tributados.

Além do imposto, ainda são cobradas a Taxa de Urbanização – TU, a Taxa de Resíduos Sólidos – TRS e a Contribuição do Serviço de Iluminação Pública – Cosip.

“Aqueles que, por algum motivo, não estão com o seu carnê, o boleto de pagamento está disponível na internet desde janeiro”, explicou Pedro Nelito, diretor de Tributos Imobiliários da Secretaria Municipal de Finanças.

O contribuinte pode emitir a segunda via do imposto através do site da Secretária Municipal de Finanças (Sefim), acessando o item “Emissão de 2ª via”.

Já o pagamento do IPTU pode ser feito no Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal e seus correspondentes bancários; Centros Lotéricos; Itaú; Banco da Amazônia; Banpará; e Bradesco.

Unidades de atendimento da Sefin:

Central Fiscal de Atendimento ao Contribuinte - End.: Praça das Mercês, nº 23. Tv. Frutuoso Guimarães com Rua Gaspar Viana. Funcionamento: 8h30 às 16h

Posto de Mosqueiro - End.: Praça da Matriz (ao lado do Banpará). Funcionamento: 8h às 14h (terça a sexta) e 8h às 13h (sábado)

Posto de Icoaraci - End.: R. Manoel Barata, 900. (Agência Distrital). Horário de atendimento: 8h às 14h.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias