plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Responsável por edifício que desabou é detido

O responsável pela construção do edifício Weiguan Golden Dragon, que desabou após um terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local), foi detido e será investigado por negligência. O prédio de 17 andares na cidade de Tainan (sul de Taiwan) foi o

O responsável pela construção do edifício Weiguan Golden Dragon, que desabou após um terremoto em Taiwan na madrugada de sábado (hora local), foi detido e será investigado por negligência.

O prédio de 17 andares na cidade de Tainan (sul de Taiwan) foi o único edifício grande que desabou durante o tremor de magnitude 6,4. Pelo menos 40 dos 41 mortos confirmados até esta terça (9) foram encontrados no local.

Segundo Hsiao Po-jen, diretor de Departamento de Assuntos Legais da Prefeitura de Tainan, o responsável pela construção, Lin Ming-hui, foi detido sob suspeita de homicídio por negligência.

Mais cedo, promotores do distrito de Tainan haviam informado que outros dois ex-diretores da empresa responsável pela construção -Chang Kui-an e Cheng Chin-kui- também poderiam ser processados. É possível que mais de cem corpos ainda estejam sob os destroços.

Nos alicerces do edifício, foram encontradas latas vazias e espuma de poliestireno, o que motivou a abertura de uma investigação no dia seguinte do tremor.

Segundo a procuradoria, os três executivos da construtora Weiguan tinham criado uma nova empresa após concluir esse edifício em 1994 e declarar falência.

Embora ainda haja esperança de serem encontrados sobreviventes, o fato de na última segunda-feira (8), só terem sido resgatadas cinco pessoas -e nenhuma nesta terça- traz um quadro pouco favorável. "Não vamos parar enquanto houver a mínima esperança", garantiu o prefeito de Tainan, William Lai.

Na manhã de terça, as equipes de salvamento encontraram uma mãe e seu filho de quatro anos graças a cães farejadores. Os dois, no entanto, já foram retirados sem vida dos escombros.

O edifício Weiguan Jinlong, o mais afetado pelo terremoto, tinha 200 apartamentos e um bom número deles ainda não foi revistado devido a dificuldades de acesso. O terremoto de magnitude 6,4 teve seu epicentro na aldeia de Meinung, ao sul de Taiwan e a 16,7 km de profundidade, às 4h de sábado (18h de sexta-feira em Brasília).

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias