plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Foliões se lambuzam de lama no Carnaval de Curuçá

Democrático, criativo e ecologicamente correto, o Carnaval de Curuçá, nordeste paraense, já caiu no gosto dos foliões que procuram diversão. Além da indispensável alegria, o principal “adereço” utilizado pelos brincantes, está ao alcance de todos e em ab

Democrático, criativo e ecologicamente correto, o Carnaval de Curuçá, nordeste paraense, já caiu no gosto dos foliões que procuram diversão.

Além da indispensável alegria, o principal “adereço” utilizado pelos brincantes, está ao alcance de todos e em abundância nos manguezais que cercam a cidade.

Crianças e adultos aproveitaram para se divertir na lama. (Foto: Janduari Simões)

A lama é a matéria-prima da fantasia usada pelos brincantes que deram origem ao “Pretinhos do Mangue”, bloco carnavalesco tradicional que arrastou esse ano cerca de 17 mil pessoas pelas ruas da cidade.

A festa caiu no gosto da comerciante Cléo Ferreira, que participa pelo terceiro ano consecutivo do Carnaval de Curuçá. “Aqui a diversão é garantida. Trago todos da minha família, inclusive as crianças, que acabam se divertindo mais que os adultos. Não troco mais esse Carnaval por nada. Eu até hesitei em não me sujar, mas não tem jeito, é quase impossível”, brinca.

Confira a galeria dos "Pretinhos do Mangue"

Quem aproveitou este ano para participar da festa foi a comerciante Rosa Nogueira, que saiu da cidade de Parintins, no Amazonas para pular o Carnaval de um jeito irreverente. “Já tinha vindo ao Pará algumas vezes, mas nunca no período do Carnaval. Não pensei duas vezes em aderir à folia porque, afinal, no Carnaval vale tudo. Vou voltar mais vezes com toda certeza”, garantiu a foliã.

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias