plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Final do Prêmio Diário de Publicidade se aproxima

Nascido em 2010 para valorizar a publicidade paraense, o Prêmio Diário RBATV de Publicidade - Propagandão deverá apresentar os vencedores da edição 2015 no próximo dia 17 de fevereiro. A festa da premiação, que teve a sua maior edição no ano passado, será

Nascido em 2010 para valorizar a publicidade paraense, o Prêmio Diário RBATV de Publicidade - Propagandão deverá apresentar os vencedores da edição 2015 no próximo dia 17 de fevereiro. A festa da premiação, que teve a sua maior edição no ano passado, será na sede social da Assembleia Paraense, a partir das 20h. Escolhidos em várias seletivas, sendo a última ocorrida no 11 de dezembro, os 41 finalistas concorrem em 4 categorias.

Gerente de marketing do Grupo RBA, Daniella Barion destaca que, desde o início, o prêmio reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais de publicidade que atuam no Estado. Com o passar das edições, porém, percebeu-se que o alcance do projeto ficou ainda maior. “A forma como o prêmio foi idealizado fez com que ele movimentasse, na verdade, todo o mercado publicitário”, lembra.

EVOLUÇÃO

Na primeira edição, a premiação teve a participação de 15 jurados. Mas o número de trabalhos cresceu e, com isso, a comissão julgadora também evoluiu: hoje, são 25 pessoas que integram o júri, formado por profissionais de referência nas áreas de marketing e publicidade. Para que fossem selecionados os finalistas da edição de 2015, houve avaliações dos jurados a cada 2 meses. Eles se debruçaram na avaliação das peças veiculadas tanto no DIÁRIO, quanto na RBATV no período de fevereiro a novembro. “O prêmio envolve praticamente todos os setores ligados à publicidade: os veículos, os clientes e as agências”, explica Daniella.

As consequências do projeto vão além da premiação. Ao longo dos anos, o que se identificou, segundo a gerente de marketing do Grupo RBA, foi a considerável evolução dos trabalhos, já que a disputa mexeu com a criatividade dos profissionais. “Principalmente porque sabem que quem os estão avaliando são os próprios clientes”, observa.

PRÊMIO

As peças finalistas, tanto da categoria Institucional quanto da categoria Varejo, irão concorrer ao Troféu Uirapuru, nas subcategorias Ouro, Prata e Bronze (1º, 2º e 3º colocados). O 1º lugar de cada uma delas ganha uma viagem à França e a oportunidade de participar do Festival de Cannes, a mais importante premiação de propaganda do mundo.

GRANDE FINAL

Agências finalistas:

VAREJO JORNAL

CA Comunicação
Galvão
Gamma
Inova Brasil
Ivo Amaral
Latina Comunicadores
Mendes Publicidades
Norte
Sim Comunicação
Virtual


VAREJO TV

CA Comunicação
Dahás
Gamma
Ivo Amaral
Latina Comunicadores
Mendes
Sim Comunicação
Virtual

INSTITUCIONAL JORNAL

DC3
Galvão
Gamma
Ivo Amaral
Jacy Duarte
Mendes
Norte
Ovelha Negra
Tango
Virtual
Voxxi

INSTITUCIONAL TV

CA Comunicação
Dahás
DC3
Galvão
Gamma
Latina Comunicadores
Mendes
Ovelha Negra
Phocus
Sim Comunicação
Virtual
Voxxi

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias