plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

O folião é a principal atração na cidade de Vigia

De um lado, eles, do outro, elas. No final todos se encontram e caem na folia. Só que, em Vigia de Nazaré, os homens são as “Virgienses” e as mulheres, os “Cabraçurdos”. É assim, trocando os papéis de maneira irreverente e criativa, que os brincantes part

De um lado, eles, do outro, elas. No final todos se encontram e caem na folia. Só que, em Vigia de Nazaré, os homens são as “Virgienses” e as mulheres, os “Cabraçurdos”. É assim, trocando os papéis de maneira irreverente e criativa, que os brincantes participam do tradicional carnaval da cidade. O município de pouco mais de 40 mil habitantes, está recebendo cerca de 100 mil pessoas para a folia deste ano, segundo os organizadores da festa.

Desde sexta-feira (5), as ruas históricas da cidade estão em festa: são micaretas, blocos, bandinhas, escolas de samba. Porém, o ponto alto da programação fica por conta das Virgienses, dos Cabraçurdos e da “Gaiola das Loucas”, que atravessaram a cidade ontem, mesmo debaixo de chuva.

Este ano, havia gente lembrando o passado fantasiada de Carmem Miranda, mas também os temas atuais foram lembrados, como o sucesso da internet do vídeo da “senhorita Andreza”. Os blocos puxados pelos trios-elétricos se concentraram na rua Marcionilo Alves, às 16h. ‘As Virgienses’, com 31 anos de fundação, trouxe para avenida o tema ‘400 Beijos para Vigia’, homenageando a cidade, que no último dia 6 de janeiro completou 400 anos. Após percorrerem 3 quilômetros, as Virgienses, continuaram a festa no Espaço Cultural Tia Pê, onde se encontram com os Cabraçurdos.

Para os foliões, quanto mais engraçada a fantasia, melhor. ( Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Para o grupo de 10 amigos, que percorreu 100 quilômetros de Belém a Vigia, a tradição vale à pena ser renovada. Há 6 anos, o professor Jorge Lima se caracteriza para cair na folia. Esse ano ele “desfilou” de Mulher-gato. “Sou a mulher gato de verde, que captura muita gurijuba”, brincou Jorge. Na noite de hoje, quem fecha o carnaval 2016 são as bandas 25 de Dezembro, Sarará e Camarote Vip, a partir das 19h, na orla da cidade.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias