plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Postos fechados na Sacramenta e Marambaia

A segunda-feira de Carnaval foi com poucos médicos nas unidades de saúde de Belém. Na Sacramenta, um aviso colocado na grade da entrada do posto avisava que não tinha médico. Quem precisou de atendimento foi orientado a procurar a Unidade do Telégrafo, qu

A segunda-feira de Carnaval foi com poucos médicos nas unidades de saúde de Belém. Na Sacramenta, um aviso colocado na grade da entrada do posto avisava que não tinha médico. Quem precisou de atendimento foi orientado a procurar a Unidade do Telégrafo, que estava funcionando, mas apenas com o setor de emergência. O aposentado Raimundo de Souza, 70 anos, compareceu ao posto do Telégrafo para receber o resultado dos exames de sangue, marcado para ontem. Porém, foi informado que o funcionamento só voltará ao normal nesta quinta-feira.

Na Unidade da Marambaia não houve expediente e as portas estavam fechadas. Os pacientes tiveram de procurar a Unidade do Entroncamento , que funcionou com 2 médicos atendendo no período da tarde. No Jurunas, os pacientes reclamaram da falta de médico pela manhã. A maioria voltou para casa sem atendimento ou precisou esperar pela chegada de um médico.

RECLAMAÇÃO

“Muitas pessoas vieram aqui reclamar que não conseguiram atendimento até às 10h”, informou a laboratorista Maria da Graça Souza. No Jurunas, a situação ficou ainda pior com um lixão que se formou no meio da rua Fernando Guilhon, em frente à Unidade de Saúde.

Os resíduos são jogados no local pelos próprios moradores, causando um forte odor no local, além de atrair urubus, moscas e ratos. Ontem, os trabalhadores do entorno foram obrigados a usar máscaras por causa do mau cheiro. O carro do lixo passou pela última vez no sábado (06).

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias