plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família diz que idosa morreu após descaso em PSM

A idosa Deusarina da Silva, 82 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atendida no Pronto-Socorro Humberto Maradei, o PSM do Guamá. A família acusa o hospital de negligência no atendimento da paciente. Ela deu entrada no PSM na sexta-feira (5), após 1

A idosa Deusarina da Silva, 82 anos, morreu na madrugada de ontem após ser atendida no Pronto-Socorro Humberto Maradei, o PSM do Guamá. A família acusa o hospital de negligência no atendimento da paciente. Ela deu entrada no PSM na sexta-feira (5), após 1 hora de espera dentro da ambulância, na porta do hospital. A idosa morava em Abaetetuba, mas não conseguiu atendimento no município e foi encaminhada para Belém.

Deusarina da Silva havia caído em casa e machucado a perna, mas o exame de Raio X não acusou nenhuma fratura na paciente. Antes de realizar o exame, a idosa ainda teria esperado até 1h da madrugada para finalmente ser atendida. Apesar das fortes dores que sentia, foi medicada e liberada pelos médicos. A família afirma que a aposentada não tinha condições de voltar para sua casa.

"Se ela não tivesse voltado para casa, talvez não tivesse morrido", afirma Dalva da Silva, filha da vítima. (Foto: Janduari Simões/Diário do Pará)


DORES


Com as dores intensas, acabou sendo levada de volta para o hospital no dia seguinte. Mesmo com o quadro clínico agravado, ela levou cerca de 3 horas para ser medicada. A família conta que teve de ir atrás do médico para que a idosa fosse atendida. “Os médicos disseram que ela estava com uma lesão no pulmão devido à queda, mas já era tarde demais”, diz a filha de Deusarina, Dalva da Silva. “Se ela não tivesse voltado para casa, talvez não tivesse morrido”. O DIÁRIO entrou em contato com a assessoria do PSM, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias