plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Óbidos promete movimentar 150 mil foliões

O Carnaval de Óbidos, oeste paraense, promete movimentar 150 mil brincantes em mais uma edição do Carnapauxis. A tradição ganha forma na figura do Mascarado Fobó, personagem típico da folia obidiense, que inclui capacete colorido, máscara, bexiga e maisen

O Carnaval de Óbidos, oeste paraense, promete movimentar 150 mil brincantes em mais uma edição do Carnapauxis. A tradição ganha forma na figura do Mascarado Fobó, personagem típico da folia obidiense, que inclui capacete colorido, máscara, bexiga e maisena utilizada durante a “batalha do pó”, que acontece entre os foliões dos blocos.

Nesta segunda-feira (8), a folia ficará sob o comando do Bloco Unidos do Morro. Durante o trajeto, os brincantes percorrerão várias ruas da cidade em destino ao Fobódromo.

A alegria e criatividade prometem contagiar os foliões pelas ruas de Óbidos (Reprodução / Facebook)

A brincadeira encerra na terça-feira (9) com o arrastão do Bloco das Virgens, um dos mais tradicionais e antigos da cidade.

“É o melhor Carnaval do oeste paraense. Aqui tem muita alegria, criatividade, diversão e originalidade”, conta a brincante Brenda Marques, turista de Manaus (AM).

“É um Carnaval de rua bonito e gostoso de se brincar. A alegria da festa é temperada pela hospitalidade do obidiense e também pela segurança, que é um fator essencial para que as pessoas possam se divertir com tranquilidade”, afirma Ágata Pereira, que saiu de Santarém para participar da folia em Óbidos.

Confira um pouquinho do Carnaval de Óbidos:

(DOL com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias