plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Suspeito de matar mototaxista é preso

Foi cumprido, na tarde de ontem, por policiais militares de Salinópolis, nordeste do Estado, o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza de direito Maria Augusta Freitas da Cunha contra Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida, de 20 anos, acusado de

Foi cumprido, na tarde de ontem, por policiais militares de Salinópolis, nordeste do Estado, o mandado de prisão preventiva expedido pela juíza de direito Maria Augusta Freitas da Cunha contra Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida, de 20 anos, acusado de ter assassinado a tiros o mototaxista Ranielson Monteiro dos Santos, de 25 anos de idade.

O crime aconteceu no dia 17 de outubro do ano passado, dentro de um bar localizado na rua Miriçá, bairro do Maçarico. Era final de tarde de um sábado. O mototaxista Ranielson Monteiro dos Santos jogava bilhar com um amigo no momento em que foi alvejado por disparos de arma de fogo efetuados por um desconhecido. O atirador fugiu do local em uma motocicleta. A vítima morreu a caminho do hospital público de Salinópolis. Na época, o boletim de ocorrência foi registrado pelo pai da vítima, Raimundo Correia dos Santos.

No decorrer das investigações, os delegados Manoel Fausto Bulcão e Vicente Leite Barbosa, da Polícia Civil, concluíram que o crime teria sido praticado por Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida e que o mandante teria sido o tio dele, conhecido pelo apelido de “Berimbau”, que está foragido. As investigações apontam que a motivação do crime teria sido por que a vítima estaria tendo um relacionamento amoroso com a mulher do tio de Warlesson.

PRISÃO PREVENTIVA

Após a conclusão do inquérito policial, os delegados Manoel Fausto Bulcão e Vicente Leite Barbosa solicitaram, junto à comarca de Salinópolis, a prisão preventiva do suspeito. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na tarde de ontem, pelos soldados Helton, Lucas e Pereira, do Grupamento Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar de Salinópolis. O soldado Helton contou que “o acusado tentou fugir do cerco policial, mas que facilmente foi capturado”. A prisão, que aconteceu na rua São Tomé, bairro Centro de Salinópolis, contou com o apoio da investigadora Thaiana Santos, da Polícia Civil.

DIREITO

Warlesson Renan Oliveira Santa Brígida disse que só falaria em juízo. Ele foi transferido para o Centro de Recuperação de Salinópolis (CRSAL), para ficar à disposição do poder judiciário. O tio dele ainda permanece foragido.

(Tiago Silva/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias