plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Blocos não pararam ao longo do fim de semana

Quem ficou em Belém nesse final de semana, conseguiu aproveitar a folia nos bairros. Os tradicionais blocos de rua animaram moradores em diversos pontos da capital, com trios e até simples sons automotivos: famílias, amigos e vizinhos reuniram e apostaram

Quem ficou em Belém nesse final de semana, conseguiu aproveitar a folia nos bairros. Os tradicionais blocos de rua animaram moradores em diversos pontos da capital, com trios e até simples sons automotivos: famílias, amigos e vizinhos reuniram e apostaram toda a alegria da época para brincar.

Na Cabanagem, moradores da rua Ronaldo Barata se encontraram no Bloco das Enfermeiras, na esquina com a avenida Independência. Há 16 anos mulheres se fantasiam de enfermeira e homens se vestem de mulher. “É uma forma de reunir a galera”, dizia Ubaratan Silva, 62, radialista aposentado maquiado e vestido de mulher.

>> Veja as imagens dos blocos de rua

No conjunto Promorar, em Val-de-Cans, a gestora de Recursos Humanos, Ana Pina, 53, dançava atrás de um som automotivo. “Mexeu com a gente, leva cacetada”, brincou ela, fantasiada de policial. Ainda em Val-de-Cans, em meio a churrasco e música, José Souza, 47, organizava o ensaio do bloco “Chopp na Garganta”, que sai amanhã pela ruas “A festa é feita por famílias”, sorria Souza.

Crianças caíram na folia na Estação. (Foto: Janduari Simões/Diário do Pará)



BAILE INFANTIL

Sábado e domingo crianças mostraram que podem se divertir muito na folia. Na Estação das Docas, crianças de colo e adultos aproveitaram a tradicional programação de carnaval e lotaram o Armazém 3. A animação no sábado ficou por conta do Boi Veludinho. No domingo, a bateria do Rancho fez a festa. Os palhaços Tio Bombom e Tio Chocolate animaram a criancas. “É sempre ter as crianças nessas programações. Elas se acostumam com o mundo”, diz a funcionária pública, Luiza Braga, 32, ao lado da filha Brenda, 7, vestida de princesa. Em um shopping de Belém teve palhaço, confete, fantasias, marchinhas e muita animação para as crianças. “Quem tem filho não pode sair pra qualquer lugar”, disse Carolina Marques, 39, que se divertia com o pequeno Yuri, 6 anos vestido de super -herói.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias