plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Urubu Cheiroso levará hoje 25 mil às ruas

O bloco Urubu Cheiroso sai hoje às ruas de Bragança arrastando cerca de 25 mil brincantes - em sua grande maioria trajando fantasias originais e bem humoradas. O Urubu Cheiroso é a maior expressão do carnaval bragantino, e desfila todos os anos com o mesm

O bloco Urubu Cheiroso sai hoje às ruas de Bragança arrastando cerca de 25 mil brincantes - em sua grande maioria trajando fantasias originais e bem humoradas. O Urubu Cheiroso é a maior expressão do carnaval bragantino, e desfila todos os anos com o mesmo tema: “Carnaval com alegria sefaz com fantasia”.

Enquanto Ajuruteua se mantém tranquila e com clima nublado - sem ônibus de piquenique e com as pousadas e restaurantes ocupadas por banhistas vindos de outros municípios -, o cortejo multicolorido do Urubu Cheiroso percorre as ruas do centro da cidade até o Largo de São Benedito, onde a festa se intensifica com a chegada dos milhares de brincantes.

Além do bloco, hoje e amanhã haverá shows na Estação Cultural Armando Bordallo e no Largo de São Benedito, os dois pontos distintos do carnaval de Bragança, sendo um tradicional e o outro com bandas que tocam repertório mais atual.

AGENDA

A programação começou no sábado, quando foram eleitos o Rei Momo e a Musa Gay. Ontem, foi eleita a Musa do Carnaval 2016. Amanhã, além dos shows nos dois pontos, haverá desfiles de blocos e escolas de samba, na avenida Nazeazeno Ferreira, como é tradição em Bragança.

Com a entrada de carros na praia proibida desde 2013, como tempo permanentemente nublado e sem programação de carnaval como nos anos anteriores, Ajuruteua é a opção ideal para quem quer descanso e calmaria.

NA PRAIA

Além dos muitos veículos vindos de outros municípios, somente a linha de ônibus que liga a cidade à praia está transportando banhistas. Os ônibus de piquenique não se multiplicaram, como esperavam os comerciantes do balneário. Entretanto, os donos de pousadas e restaurantes se dizem satisfeitos com o movimento gerado por famílias inteiras no balneários.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias