plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terremoto em Taiwan já deixa ao menos 14 mortos

Equipes de resgate continuavam a buscar na madrugada deste domingo (horário local) mais de cem pessoas que ainda estavam desaparecidas depois que um poderoso terremoto atingiu o sudoeste de Taiwan na madrugada do sábado. Até aquele momento, as autoridade

Equipes de resgate continuavam a buscar na madrugada deste domingo (horário local) mais de cem pessoas que ainda estavam desaparecidas depois que um poderoso terremoto atingiu o sudoeste de Taiwan na madrugada do sábado.

Até aquele momento, as autoridades do país haviam registrado ao menos 14 mortes.

Mais de 340 pessoas foram resgatadas dos escombros em Tainan, a cidade mais atingida pelo terremoto. Cerca de 2.000 bombeiros e soldados com escadas, guindastes e outros equipamentos vasculhavam os escombros de um edifício residencial de 17 andares que desmoronou.

A queda do edifício imediatamente levantou questões sobre sua construção, e o ministro do Interior disse que haveria uma investigação sobre o fato.

A agência de notícias oficial, CNA, informou que 484 pessoas ficaram feridas com o terremoto. A maioria foi liberada dos hospitais noite de sábado.

Segundo a CNA, mais de 153 pessoas continuavam desaparecidas

Jian Zhengshun, da equipes de resgate, disse que o trabalho estava sendo difícil porque parte do prédio acabou sendo enterrado no subsolo após a terra ficar amolecida devido ao tremor.

O terremoto ocorreu dois dias antes do início das celebrações do Ano-Novo Lunar, que marca as mais importantes férias do calendário chinês.

A maioria das pessoas estavam dormindo quando o terremoto de magnitude 6,4 atingiu a ilha, por volta de 4h do sábado.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias