plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Não curte badalação? Retiros são uma boa opção

Enquanto muitos se preparam para entrar no clima de folia no período do Carnaval, outros querem passar o feriado mais perto de Deus. Jovens, adultos e famílias optam por curtir o Carnaval de forma bem diferente da maioria das pessoas: alimentado o espírit

Enquanto muitos se preparam para entrar no clima de folia no período do Carnaval, outros querem passar o feriado mais perto de Deus. Jovens, adultos e famílias optam por curtir o Carnaval de forma bem diferente da maioria das pessoas: alimentado o espírito. Os retiros das igrejas oferecem uma programação variada, com lazer, louvor e estudos bíblicos. Por isso, os encontros religiosos, que este ano serão realizados no período de hoje até quarta-feira (9), já se tornaram tradição nesse período.

A família do funcionário público Márcio Lopes, por exemplo, vai deixar a folia de momo de lado para curtir a religião. Ele, a esposa, Sirleide Braga, e os três filhos Márcio Davi, de 12 anos, e os gêmeos João Lucas e João Rafael, de 7 anos, passarão o Carnaval no retiro Enchei-vos 2016, pelo terceiro ano. Mais de 3 mil pessoas são esperadas no encontro. “Antes, nesse período, viajávamos para o interior.”, lembra. Ele diz que, um dia, durante um grupo de oração, a esposa propôs “um Carnaval diferente”. “Eu me surpreendi, pois foi fantástico”, conta. “Tem programação e espaços para crianças e adolescentes. Todos se sentem muito bem”, destaca.

COMUNHÃO

Quem também optou por mudar a programação durante o Carnaval foi a jovem Anna Carolina Cardoso. Membro da Igreja Assembleia de Deus Blindados do Senhor, ela conta que precisou passar por uma situação difícil para optar pela mudança. “Antes eu gostava muito de viajar nesse período”, Confessa. “Eu ia para Salinas, Mosqueiro, Soure e quando não dava curtia os bloquinhos de rua aqui na Cidade Velha”. Ela conta que a mudança aconteceu pouco tempo antes do Carnaval, no dia 13 de Fevereiro de 2015. “Eu me afastei da igreja por causa do meu ex-namorado”, relembra. Nesse período, ela também descobriu uma traição, perdeu o emprego e entrou em depressão, “Com isso, resolvi me firmar na igreja, e tudo foi mudando”, diz.

A expectativa é grande para Laryssa Tavares de Freitas, 13 anos, que pela primeira vez participará do retiro “Yes, You Camp”, da 1ª Igreja Presbiteriana de Belém, que acontecerá este ano em Benevides, na Região Metropolitana de Belém.

BRINCADEIRAS

A programação terá brincadeiras, noite temáticas, workshop sobre relacionamento, entre outras atrações. Cerca de 100 participantes estão sendo esperados no retiro. “Achei que seria muito importante para a minha formação”, declara Laryssa.

A estudante de direito Nathália Stefhany, 18 anos, é voluntária na coordenação do retiro Aviva Cristo Alegria. “Tem toda uma preparação, que iniciou em dezembro, para que tudo saia como programado”, explica. Ela lembra como foi participar na primeira vez. “Para minha surpresa, havia muitos jovens”, lembra.

PROGRAMAÇÃO

IGREJAS

- IGREJA CATÓLICA
- Cristo Alegria Aviva
Ocorre no período de 7 a 9 de fevereiro, de 8h às 18h, na Escola Superior de Educação Física,
na avenida João Paulo II.

- Enchei-vos 2016
De 6 a 9 de fevereiro, na Quadra da Paróquia dos Capuchinhos (S. Francisco de Assis), localizada na travessa Castelo Branco, 1541 (esquina com
a Conselheiro Furtado)

- Renovai-vos
No período de 6 a 9 de fevereiro, o ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa), na avenida Almirante Barroso,
será palco do retiro Renovai-vos. A programação é gratuita
e acontece de 8h às 18h.

IGREJAS EVANGÉLICAS

- Igreja Betânia
Bairro: Bengui (Travessa Betânia, nº 115)
No sábado (06) será realizado o “Encontro de Novos com Deus”.

- Igreja Templo Maranata (Conjunto Pro Morar. Quadra 42, Rua 26, nº 212) – Bairro Maracangalha
O evento “24 horas com Deus” inicia na segunda-feira (08)
às 21 horas e encerra na terça-feira (09), às 21h.

- Igreja Batista
No período de 06 a 10 de fevereiro acontecerá o “Retiro Renascer” . O evento será
na Escola Bosque.

(Ana Paula Azevedo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias