plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos do PSM do Guamá voltam ao serviço

Os médicos do Pronto Socorro do Guamá encerraram a paralisação na tarde desta sexta-feira (05), após negociação com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A paralisação começou 7 horas de hoje e deveria durar 24 horas, onde somente pacientes com risco d

Os médicos do Pronto Socorro do Guamá encerraram a paralisação na tarde desta sexta-feira (05), após negociação com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A paralisação começou 7 horas de hoje e deveria durar 24 horas, onde somente pacientes com risco de morte estavam sendo atendidos.

Os médicos queriam chamar a atenção para as péssimas instalações da unidade hospitalar, a sobrecarga de trabalho - a demanda de atendimentos teria triplicado após incêndio ocorrido no PSM da 14 de Março - e condições salariais, como o valor dos plantões que não são reajustados há cinco anos, acumulando uma defasagem inflacionária de cerca de 30%.

Durante a reunião ficou decidido que uma equipe da sesma irá, neste sábado (06), até o PSM do Guamá, para verificar o que pode ser feito de forma emergencial para minimizar os problemas. O titular da Sesma, Sergio Figueiredo, também garantiu que não haveria retaliações aos médicos que aderiram ao protesto.

A Sesma afirmou que já efetuou o pagamento de todos os plantões em atraso e que o próximo pagamento será no dia 20 deste mês, conforme cronograma já previamente acertado com o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias