plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Inscrição para cursos de Música, Teatro e Dança

O Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (ICA/UFPA), por meio da Escola de Música (EMUFPA) e da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), abriu inscrições para os processos seletivos 2016, referente aos cursos técnicos de nível médio na á

O Instituto de Ciências da Arte da Universidade Federal do Pará (ICA/UFPA), por meio da Escola de Música (EMUFPA) e da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA), abriu inscrições para os processos seletivos 2016, referente aos cursos técnicos de nível médio na área da Arte – Música, Teatro, Dança, Cenografia e Figurino Cênico.

As inscrições para os cursos da ETDUFPA devem ser realizadas por meio eletrônico.

Já para os cursos da EMUFPA, as inscrições devem ser presenciais.

ESCOLA DE MÚSICA

O Edital de seleção oferta 195 vagas, distribuídas entre os cursos de Técnico em Instrumento Musical, Instrumentalista de Banda Sinfônica, Instrumentalista de Banda Big Band e Instrumentalista de Orquestra, que se subdividem em 43 habilitações.

Para participar do processo o candidato deve realizar a Pré-inscrição por meio eletrônico até o dia 9 de fevereiro de 2016, ou preencher o anexo 2 do Edital a ser entregue no ato da inscrição.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na Escola de Música da UFPA, localizada na Av. Conselheiro Furtado, nº 2007, nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2016, de 9h às 12h e das 14h às 17h.

Além de anexado ao edital, o conteúdo programático também será divulgado no site do ICA e fixado nos murais da EMUFPA. A avaliação ocorrerá por meio de prova prática, e o resultado final será divulgado a partir do dia 19 de fevereiro de 2016.

ESCOLA DE TEATRO E DANÇA

As inscrições para o processo seletivo da ETDUFPA ocorrerão até o dia 29 de fevereiro de 2016, exclusivamente por meio eletrônico. Para se candidatar a uma das 150 vagas ofertadas por meio do Edital de seleção, o candidato deve escanear e enviar, em um único arquivo “PDF”, os documentos requeridos pelo edital, na sequência em que aparecem, para o email [email protected], identificando no assunto da mensagem o curso no qual o candidato está fazendo a inscrição, seguido do nome completo.

O resultado das homologações das inscrições será publicado até o dia 2 de fevereiro de 2016, no quadro de avisos da Secretaria Acadêmica da ETDUFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820, Umarizal, e no site do ICA.

As vagas são divididas entre os cursos Técnico em Teatro, Técnico em Dança com Habilitação em Intérprete/Criador, Técnico em Dança com Habilitação em Dança Clássica, Técnico em Cenografia e Técnico em Figurino Cênico.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas: uma prova escrita, memorial ou memorial/entrevista, e uma prova prática para todos os cursos que ocorrerá nas dependências da ETDUFPA. A apresentação do documento oficial de identificação com foto será obrigatória para a realização das provas.
O resultado final será disponibilizado no dia 16 de março de 2016 no quadro de avisos da ETDUFPA e no site do ICA.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias