plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém registra 1° caso de bebê com microcefalia

O primeiro caso de bebê nascido em Belém com microcefalia causado pelo zika vírus foi confirmado nesta terça-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). O órgão confirmou o caso após exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC). Segun

O primeiro caso de bebê nascido em Belém com microcefalia causado pelo zika vírus foi confirmado nesta terça-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde (SESMA). O órgão confirmou o caso após exames realizados pelo Instituto Evandro Chagas (IEC).

Segundo o resultado, foram encontrados fragmentos de genoma da doença no bebê. Para a mãe, o resultado deu negativo pelo fato dela já ter adquirido a doença em um tempo não muito recente.

Ainda de acordo com a Sesma, outros três casos estão sendo investigados, sendo dois deles vindos do interior do estado.

O número de casos de zika vírus registrados somente no mês de janeiro chegam a 90, sendo 23 casos envolvendo gestantes que já estão sendo acompanhadas por uma equipe médica.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) confirmou no final da tarde desta terça-feira (02), o primeiro caso de microcefalia, na capital. O paciente é um bebê de dois meses. A mãe foi contaminada pelo zika vírus, no bairro do Tapanã.

A Sesma informou ainda que pelo menos 23 gestantes que apresentam sintomas da doença estão sendo monitoradas, assim como outros três casos de recém nascidos com suspeita de microcefalia causada pelo zika vírus, na região metropolitana.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias