plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paredes da UFPA são pichadas durante festa

Uma intervenção urbana realizada durante um sarau artístico na Universidade Federal do Pará (UFPA), ocorrida na noite de quinta-feira (29), causou polêmica entre a comunidade acadêmica e pessoas de fora da instituição. Durante o ato, as paredes de um dos

Uma intervenção urbana realizada durante um sarau artístico na Universidade Federal do Pará (UFPA), ocorrida na noite de quinta-feira (29), causou polêmica entre a comunidade acadêmica e pessoas de fora da instituição.

Durante o ato, as paredes de um dos blocos de aula foram pichadas com frases contra a homofobia e apoio a movimentos de minorias.

As pichações ocorreram nas paredes do bloco J, no campus básico, onde são ministradas as aulas do curso de Direito.

Algumas frases inclusive foram escritas sobre a entrada do Centro Acadêmico do curso.

O momento em que um jovem realizava a pichação chegou a ser filmado por uma das testemunhas.

Frases como "Eu quero é gozar! LGBT vive", "manicômios nunca mais", e "Justiça para quem?" foram escritas durante o sarau, que, segundo participantes, contou com a apresentação de música, poesia e questionamentos sobre a homofobia dentro da instituição.

Algumas frases manifestava apoio à luta LGBT. (Foto: repodução)

A intervenção foi bastante criticada por estudantes da instituição, que caracterizaram o ato como "vandalismo" e "depredação do patrimônio público".

As paredes pichadas são do bloco em que são ministradas as aulas do curso de direito (Foto: Reprodução)

Em nota, a Universidade Federal do Pará (UFPA) informa que o Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) repudia veementemente os atos de vandalismo praticados por alunos da própria UFPA, nos pavilhões de sala de aula do Curso de Direito (Bloco J do profissional). A direção informa ainda que envida esforços para a melhoria da infraestrutura física do curso, apesar das dificuldades financeiras impostas pelo governo federal, e se vê atacada patrimonialmente por pessoas inimigas do patrimônio público e que tomará medidas administrativas, civis e criminais que o caso enseja.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias