plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Indicados ao Oscar começam a entrar em cartaz

Ziggy Stardust em exibição no Líbero Luxardo O personagem mais famoso de David Bowie é tema do documentário “Ziggy Stardust: The Motion Picture”, que será exibido em sessão especial neste sábado (23), às 15h, no Cine Líbero Luxardo . O "Camaleão", q

Ziggy Stardust em exibição no Líbero Luxardo

O personagem mais famoso de David Bowie é tema do documentário “Ziggy Stardust: The Motion Picture”, que será exibido em sessão especial neste sábado (23), às 15h, no Cine Líbero Luxardo .

O "Camaleão", que faleceu no último dia 10 de janeiro, apenas dois dias após completar 69 anos, influenciou gerações por meio da música, atitude e liberdade artística.

Produzido em 1973 o documentário traz as clássicas faixas "Space Oddity" e "Rock'N'Roll Suicide".

Após a exibição, um debate com a participação do músico Renato Torres, o radialista e colecionador musical Leo Bitar e a jornalista Danielle Franco, além da mediação da crítica de cinema Lorenna Montenegro.

A sessão será única, seguida de debate, e a entrada é franca, sujeita à lotação da sala (90 lugares).

ESTREIAS DA SEMANA

A 5ª ONDA

O enredo já é conhecido: a Terra está sob invasão extraterrestre e a humanidade está sendo dizimada por ataques fragmentados denominados “Ondas”.

Poucos são os sobreviventes, que acabam fugindo para áreas mais remotas com intenção de se proteger do que está por vir.

Baseado no best-seller de ficção científica juvenil de Rick Yancey, Cassie, uma adolescente de 16 anos, está em busca do irmão mais novo – levado pelo Exército dos Estados Unidos para uma área aparentemente segura.

JOY - O NOME DO SUCESSO

O drama biográfico dirigido por David O. Russell traz Jennifer Lawrence no papel da inventora Joy Mangano.

Aliás, Lawrence está indicada a “Melhor Atriz” no Oscar 2016 pela protagonista.

Joy é uma mãe solteira com três filhos e revoluciona o mercado com o Miracle Mop, um esfregão feito com um tecido propício para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos.

A partir dessa invenção, Joy constrói um negócio milionário.

REZA A LENDA

Cauã Reymond e Sophie Charlotte estrelam “Reza a Lenda”, primeiro filme do diretor Homero Olivetto.

O longa narra a história de um bando de motoqueiros do sertão que vai em busca da imagem de uma santa.

Segundo uma lenda, se o ícone for colocado em um determinado altar, fará chover na região.

SPOTLGHT - SEGREDOS REVELADOS

Favorito em seis de sete bolsas de apostas na categoria Melhor Filme no Oscar 2016, “Spotlight: Segredos Revelados”, de Tom McCarthy, conta os bastidores de uma investigação jornalística que demonstrou como a Igreja Católica ignorava e acobertava casos de abuso sexual.

CAROL

Adaptado do romance “The price of Salt”, de Patricia Highsmith, Carol conta a história de amor entre duas mulheres - Cate Blanchett e Rooney Mara – nos anos 1950.

O drama recebeu elogios da crítica e diversas indicações a prêmios, incluindo os Oscars de melhor atriz, trilha sonora, fotografia, roteiro adaptado e figurino.

CONTINUAM EM CARTAZ

“Alvin e Os Esquilos - Na Estrada”, “Até que a Sorte Nos Separe 3: A Falência Final”, “Creed: Nascido Para Lutar”, “O Bom Dinossauro”, “Snoopy & Charlie Brown - Peanuts, o Filme”, “Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força” e “Vai que Dá Certo 2”,

Semana do Quadrinho Nacional

Exposição, workshops, bate-papos, leituras e mais estão diagramadas na programação da Semana do Quadrinho Nacional, que começa na próxima segunda-feira (25), em Belém.

Andrei Miralha, um dos organizadores do evento, informa que a programação é uma ampliação do Dia do Quadrinho Nacional, comemorado no dia 30 de janeiro, data em que o cartunista Angelo Agostini publicou, em 1869, a primeira história em quadrinhos brasileira, “As aventuras de Nhô-Quim, ou Impressões de uma Viagem à Corte”.

Na abertura, às 17h, no Cine Líbero Luxardo (Centur), haverá o lançamento do concurso de quadrinhos “Belém 400 anos”. Em seguida, será exibido o documentário “VHQ - Uma Breve História do Quadrinho Paraense”, de Vince Souza.

Ainda no mesmo dia, um bate-papo com os quadrinhistas paraenses Joe Bennett, Otoniel Oliveira, Volney Nazareno, Bichara Gaby, Andrei Miralha e Alan Yango.
No dia 29, às 18h30, no hall do 2º andar da Biblioteca Arthur Vianna, um bate-papo sobre a profissão de desenhista com Eliezer França, Samantha Rany, Yone Barbosa e Rosinaldo Pinheiro.

Já os workshops serão realizados na Gibiteca - 2º andar da Biblioteca Arthur Vianna. As inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes do evento.

Dia 25/01 de 15h às 17h

STORYTELLING: A ARTE DE NARRAR COM IMAGENS, com Otoniel Oliveira

Dia 26/01 de 15h às 17h

ROTEIRO PARA QUADRINHOS, com Volney Nazareno

Dia 27/01 de 15h às 17h

ILUSTRAÇÃO, com Brisa Nunes

Dia 28/01 de 15h às 17h

EDIÇÃO E PRODUÇÃO INDEPENDENTE DE QUADRINHOS, com Alan Yango

Dia 29/01 de 15h às 17h

FINALIZAÇÃO E COLORIZAÇÃO DIGITAL, com Eliezer França

“Íntima” em exposição no Gotazkaen

O casal de artistas cearenses Robézio e TerezadeQuinta, do Acidum Project, está com a exposição “Íntima”, na galeria Gotazkaen.

A vernissage foi na noite desta quinta (22). Com inspiração na arte urbana, eles trabalham com fotografia, grafite, lambe-lambe e mais formas.

A galeria Gotazkaen está localizada na Travessa Rui Barbosa, 543, entre as ruas Ó de Almeida e Aristides Lobo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias