plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Círio das Crianças levou 200 às ruas de Marituba

Cerca de 200 crianças participaram ontem do Círio das Crianças, em Marituba, região metropolitana de Belém. A minirromaria encerrou a programação da festividade da Paróquia Menino Deus, padroeiro do município. No início da manhã, crianças, acompanhadas do

Cerca de 200 crianças participaram ontem do Círio das Crianças, em Marituba, região metropolitana de Belém. A minirromaria encerrou a programação da festividade da Paróquia Menino Deus, padroeiro do município. No início da manhã, crianças, acompanhadas dos pais, assistiram à Santa Missa celebrada pelo Pároco Padre Plínio Pacheco, que citou o evangelho para tratar da importância do respeito dos filhos aos pais. Durante a missa, também houve a primeira eucaristia de um grupo de crianças.

GUARDA MIRIM

Otávio Peixoto, 10, participou do Círio não apenas como devoto. Ele e mais pelo menos 30 crianças compõem a Guarda Mirim e jovem da Paróquia Menino Deus. Exercem papéis fundamentais na ornamentação das festividades. “O objetivo é encaminharmos as crianças desde pequenas para o trabalho da igreja, aprendendo todos os símbolos e ensinamentos da religião”, explicou o coordenador da Guarda Menino Deus, Marcelino Souza.

O professor Adriano Barbosa e a psicóloga Mônica Coelho levaram pela primeira vez a filha Rafaela Barbosa, 5, para acompanhar o Círio. “É a primeira experiência dela. A intenção é instruí-la no melhor caminho desde cedo”, disse. Tímida, Rafaela confirmou que seguiria o percurso até o fim, acenando positivamente com a cabeça.

Os irmãos Matheus Sampaio, 9, e Marlon Jr, 7, também estavam pela primeira vez no Círio das Crianças. A mãe, Luciana Pereira, disse que os trouxe como forma de incentivo à prática religiosa. “Quero incentivá-los a praticar as atividades da religião que eu sigo. Tudo isso é muito importante.”

CAMINHADA

Logo após a missa, todos seguiram em romaria atrás da imagem do Menino Deus, em um percurso de aproximadamente 1 quilômetro, pelas ruas de Marituba, até o retorno à igreja Matriz. Lá, ao fim, foi servido o tradicional bolo em comemoração ao encerramento festividade. Gritos de “Viva o Menino Deus!” e cantos de louvor foram entoados durante todo o trajeto.

(Gerllany Amorim/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias