plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Marcha defende o mandato de Dilma

A mobilização nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff levou muitas pessoas às ruas de Belém, na noite de ontem. O ato faz parte do Dia Nacional em Defesa da Democracia, realizado em todo o País. A manifestação estava prevista para inici

A mobilização nacional contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff levou muitas pessoas às ruas de Belém, na noite de ontem. O ato faz parte do Dia Nacional em Defesa da Democracia, realizado em todo o País. A manifestação estava prevista para iniciar às 17h, na Praça da República, mas a forte chuva que caiu no fim da tarde atrasou em duas horas o início da caminhada. Mesmo assim, os manifestantes pró-Dilma ganharam as ruas da cidade com bandeiras, cartazes e trio elétrico, gritando que “não vai ter golpe”.

A coordenação do movimento estimou a participação de 2.500 pessoas no início do ato e mais de 3 mil na dispersão, em São Brás. A Polícia Militar (PM) informou, porém, que 1.700 pessoas participaram da manifestação. Organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato, em Belém, contou com a participação de partidos políticos como o PT, PCdoB, PSol, PCR e PCO, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Intersindical. Movimentos sociais e populares também participaram da manifestação.

Veja a galeria de imagens da marcha

Segundo a presidente da CUT/PA, Euci Ana da Costa, a manifestação teve como principal objetivo defender a democracia no Brasil, garantindo o prosseguimento do mandato da presidente Dilma, eleita pelo povo. “O impeachment representa um golpe defendido apenas pelas grandes elites do Brasil, por isso não vai ter golpe, vai ter luta em todo o Brasil”, disse. Os manifestantes também criticaram o ajuste fiscal e a atual política econômica do Governo Federal.

DEFESA

Para o líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Francisco Mello, o impeachment é liderando por segmentos contrários às políticas sociais e incomodados pelo combate à corrupção no atual Governo. O líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, Carlos Bordalo, afirmou que “o golpe” será um retrocesso na democracia e no combate à corrupção no País. O representante da juventude do PSol, Caio César, disse que, apesar de dissidente do PT, o partido está unido contra o impeachment. “Somos contrários ao ajuste fiscal, mas não acreditamos que a cassação de Dilma não vai resolver os problemas do Brasil.”

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias