plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Domingo de devoção também em Augusto Corrêa

Católicos de Augusto Corrêa celebraram mais um Círio de Nazaré ontem, quando cerca de 15 mil pessoas foram às ruas. A romaria começou às 8h e encerrou às 10h, com a tradicional missa campal, em frente à Igreja de São Miguel Arcanjo. Embora o domingo tenha

Católicos de Augusto Corrêa celebraram mais um Círio de Nazaré ontem, quando cerca de 15 mil pessoas foram às ruas. A romaria começou às 8h e encerrou às 10h, com a tradicional missa campal, em frente à Igreja de São Miguel Arcanjo. Embora o domingo tenha sido o ápice da programação, o evento se intensificou no centro da cidade desde quarta-feira (02), às 19h, quando a comunidade foi até a Praça São Miguel para participar da missa de encerramento das peregrinações, realizadas ao longo de novembro.

Durante a missa campal realizada no fim da procissão de ontem, o padre Enilton falou sobre o tema do Círio de Augusto Corrêa deste ano: Maria Mãe da Divina Misericórdia. “Nunca duvidemos da misericórdia de Maria Santíssima. Ela está conosco nos momentos mais alegres, assim como nas
horas mais difíceis.”

Como acontece todos os anos, ao meio-dia foi realizado o almoço oficial do Círio, no Salão Paroquial, enquanto as famílias confraternizaram em suas residências. À noite, a programação ficou por conta de shows musicais realizados na orla da cidade. Durante esta semana, além das atividades religiosas que começam diariamente com a missa na Igreja de São Miguel Arcanjo, às 19h, haverá ainda programação cultural, todas as noites, no salão paroquial. A festividade será encerrada no domingo (13), com a realização do Recírio.

(José Clemente Schwartz/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias